quarta-feira, 5 de maio de 2010

A barca vai partir...

... e nela devem embarcar promessas, decepções e alguns que já deveriam ter ido há algum tempo.
De todos, a maior decepção é o Frédson. Quando foi anunciado foi rotulado como a melhor contratação. Jogador experiente, com passagens por grandes times e com fama de ótimo marcador e que chega bem na frente. Por várias vezes foi contestado tanto aqui neste blog como em outros o por que de não estar sendo utilizado. A resposta era que ele não estava totalmente recuperado. Logo no início do campeonato, assim que o time principal chegou de Gramado, ele estava relacionado para um jogo e a imprensa já o dava como escalado. Em cima da hora o DM AVAIANO vetou sua participação na partida e até agora ele não entrou em campo. E pelas palavras do Moisés Cândido ele nem vai entrar, está na lista dos que devem ser emprestados. Uma pena pois muitos queria vê-lo jogar.
Das surpresas eu considero o Renan Oliveira a maior delas, apesar de entender que um empréstimo seria interessante para o jogador ganhar experiência e depois voltar para lutar por uma das vagas na lateral já que agora temos dois bons laterais e ele não teria vaga no grupo.
E dos que já são velhos conhecidos e que sabemos que são bananeira que não deram cacho e que nem vão dar, o principal é o Jandson. Coitado, até que é esforçado mas para jogar no AVAÍ não dá. A surpresa foi a não inclusão do Gustavo (pelo menos não foi falado pelo Alysson Francisco) nesta lista. A torcida tem uma marcação com ele. Não é um grande jogador, mas neste ano avalio como razoáveis as suas participações e no geral não comprometeu, jogando com muita vontade agora na lateral. O problema é que ele é irmão do Marquinhos, e sempre vai ser, e este rótulo o atrapalha muito já que sempre é comparado com o irmão que é ídolo do clube.
Os outros que devem ser emprestados, na maioria são dos juniores que "estouraram" a idade e devem estar na mesma condição do Renan Oliveira, sair para ganhar experiência e quem sabe serem aproveitados no futuro.
___________________________
Foto: Clicrbs.com.br

Nenhum comentário: