segunda-feira, 17 de maio de 2010

Valeu o pontinho conquistado

Se olharmos apenas os primeiros 45 minutos podemos concordar com a imprensa de que perdemos dois pontos, afinal estávamos com um jogador a mais e com o placar favorável em 2x0, e mais, jogávamos muito bem, levávamos muito perigo ao gol adversário e não tínhamos levados maiores sustos além daquela cabeçada do Wellington Paulista no início do jogo. Caio, Davi, Roberto, Pará e a zaga estavam muito bem e os outros jogadores estavam na média, ninguém estava comprometendo.
Mas temos que considerar que jogávamos contra o poderoso Cruzeiro, um dos protagonistas deste campeonato, que montou um baita time para disputar a Libertadores e com certeza brigará na parte de cima da tabela até o final em busca do título. Após a derrota para o São Paulo em casa esperava-se um time reserva para poupar os titulares, mas eles vieram com o melhor que tinham em busca de uma vitória para levantar a auto-estima do time. Mas surpreendemos e fechamos o primeiro tempo em vantagem.
Mesmo com um a menos o Adilson Batista botou o time para cima. Perdemos o Émerson Nunes, que vem sendo um dos jogadores mais regulares e importantes do time, no intervalo e já no início da segunda etapa perdemos também o Pará que estreava muito bem. Além de terem saído dois dos melhores do AVAÍ em campo, queimamos duas alterações por contusão.
Em seguida o Zé Carlos, que vem sendo um dos heróis da temporada, passou a vilão. Errou o tempo da bola e tomou um gol que não costuma tomar. Na sequência fez um pênalti e foi expulso por levar o segundo amarelo. Aliás, que sirva de lição para não ficar enrolando já no começo do jogo como ele tomou o primeiro amarelo. Mas ainda tem crédito.
Daí pra frente o Cruzeiro foi todo pressão. Tiveram um gol mal anulado pelo mesmo bandeira que marcou dois impedimentos inexistentes contra nós no primeiro tempo, uh homem ruim. O Gaciba ainda deixou de dar um pênalti para o Cruzeiro numa bola que tocou a mão do Émerson. Tivemos apenas mais uma bola na trave numa cabeçada do Roberto, mas o empate ficou de bom tamanho, não podemos reclamar. Se no primeiro tempo dominamos as ações, no segundo fomos dominados.
Mas fica a certeza que estamos no caminho certo, temos um elenco de qualidade e buscaremos uma boa classificação final. Precisamos de 50 pontos, já alcançamos 4 e a luta continua. Não podemos é deixar de somar pontos.

Nenhum comentário: