sábado, 1 de maio de 2010

Minha maior preocupação

Não gosto de cantar vitória antes do tempo, ainda mais se tratando do AVAÍ que gosta de "fazer coisas" e aprontar para cima de todo mundo fazendo a torcida sofrer até o último minuto, mas concordo com a maioria da torcida e imprensa, e até mesmo a torcida adversária, que o título está muito próximo.
A vantagem é grande, não só por jogarmos em casa e termos a vantagem de poder até perder por dois gols de diferença, mas pelo histórico deste confronto neste campeonato, onde massacramos em duas oportunidades, vencendo por 5x1 aqui e 3x1 lá, empatamos uma onde poderíamos ter vencido se não fosse a participação pontual do Zé Acácio, e perdemos apenas uma partida onde a superioridade deles nem foi assim tão grande.
Sendo assim realmente o favorito é o AVAÍ. Mas ser favorito não quer dizer que já vencemos. E o que me deixa com a única preocupação de que possa dar algo errado é quando vejo quem apitará o jogo: Célio Amorim.
Este cidadão já nos prejudicou substancialmente na esmagadora maioria das vezes que apitou nossos jogos. E isto não é deste ano, já vem de tempo mas começou a ter destaque em 2008 quando ele nos eliminou do estadual ao não dar 3 pênaltis a nosso favor contra o Criciúma.
No ano passado ele repetiu as péssimas arbitragens, mas tudo culminou neste ano, com arbitragens terríveis. Foi o árbitro que mais apitou jogos nossos, talevz por causa da visibilidade já que todas as nossas partidas foram televisionadas e o "dindo" dele tem interesse que ele apareça bastante nos holofotes.
Nestas várias partidas nossas que ele apitou, foi mal em quase todas e deixou de dar pênaltis escancarados a nosso favor. Mas curiosamente na última partida do AVAÍ que ele apitou, errou a nosso favor deixando de dar um pênalti em favor do Metropolitano.
Se ele não interferir no jogo eu não tenho medo algum, mas quando se trata de Célio Amorim pode-se esperar de tudo, inclusive uma lambança monstruosa determinando o vencedor do campeonato.
Vamos nos apegar à Nossa Senhora da Ressacada para que a partida siga bem. Tomara que ele não queira aparecer mais do que os jogadores.

Nenhum comentário: