quinta-feira, 13 de maio de 2010

Resultados de ontem

O AVAÍ não jogou ontem, nem está mais disputando a Copa do Brasil, muito menos a Libertadores, mas dois jogos interessavam indiretamente ao AVAÍ e o resultados foram bons.
O Cruzeiro, nosso próximo adversário, enfrentou o São Paulo pela Libertadores e perdeu por 2x0 em pleno Mineirão. Teoricamente, como a situação ficou um pouco complicada, eles devem poupar seus principais jogadores, senão todos, para ter o time completinho no jogo de volta, quarta-feira que vem, no Morumbi. Isto deixaria o time menos forte e pode facilitar para nós. Outro ponto é que com a derrota, a torcida não deve comparecer em bom número, diminuindo a pressão. Em teoria este resultado foi bom para nós, apesar de no ano passado eles terem colocado o time reserva no jogo do Mineirão e acabamos perdendo com um gol de pênalti
cometido pelo Ferdinando.
O Santos é o nosso primeiro adversário pela Copa Sulamericana. Este campeonato normalmente não tinha nenhum atrativo para os times ditos grandes, era só mais um campeonato caça-níquel. Mas a partir deste ano o campeão garante vaga na Libertadores do ano seguinte, o que fará crescer o olho de todo time que disputar e todos levarão o campeonato mais a sério.
Mas a Copa do Brasil também garante vaga na Libertadores e se o Santos for campeão ele não terá maiores interesses na Sulamericana. Ontem Santos e Grêmio fizeram o melhor jogo do ano, com muitos gols, pegada e uma virada impressionante do Grêmio, mas a vitória por 4x3 pode ser revertida na Vila Belmiro com uma vitória simples do Santos, e não tenho dúvida que deste jogo sairá o campeão no torneio.
Muitos vão dizer que não temos que nos prevalecer destes tipos de benefícios para ir bem nos campeonatos. Tudo bem, mas se estivéssemos disputando estes campeonatos também teríamos um desgaste maior e uma hora teríamos que poupar alguém, isto é normal, e se os outros estão nesta situação a culpa não é nossa e temos que aproveitar a situação.

Nenhum comentário: