segunda-feira, 31 de maio de 2010

Voltamos a jogar mal

Mais uma vez não jogamos um bom futebol, mas desta vez acabamos perdendo pontos dentro de casa. É claro que isto vai acontecer durante o campeonato, foi a primeira vez mas não será a última, mas ao contrário do jogo contra o Grêmio que já estava computado uma possível derrota lá, este jogo contra o Vitória tínhamos que ter vencido pois estava na conta de qualquer um.
Tivemos várias oportunidades mas não conseguimos guardar lá dentro e é isto que vale. Eles também tiveram algumas e o resultado até que foi justo.
Como jogamos num falso 3-5-2, com o Davi vindo buscar jogo e ajudando o Caio na marcação, na sua ausência o Caio ficou sobrecarregado. Somando-se a uma noite infeliz do nosso motorzinho acabamos jogando mal e tendo dificuldades de alimentar o ataque. Infelizmente da forma que estamos jogando não é possível atuar com dois atacantes fixos.
Para isto precisaríamos ou jogar com apenas 2 zagueiros, o que acho improvável já que o Émerson Nunes tem sido um trunfo do Chamusca, ou ter mais qualidade na saída de bola dos volantes, e acho que seria aí que poderíamos mudar. O Rudinei não está numa boa fase e esta é a posição que mais temos jogadores. Não está bem, dá lugar para outro que certamente entrará melhor. Aí eu gostaria de ver mais uma chance pro Batista. Conhecemos o Batista e sabemos do seu potencial, acho injusto deixá-lo fora até do banco.
Uma coisa é certa, precisamos urgentemente melhorar o nosso passe, estamos errando demais e comprometendo tanto as jogadas de ataque como o sistema defensivo que fica sobrecarregado. Sabemos que temos jogadores de qualidade para entrar no time, mas pelo menos nestes próximos dois jogos temos que melhorar com quem já está aí e conquistar uns 4 pontos para termos uma certa tranquilidade na parada para Copa.

Nenhum comentário: