Depois que saiu do AVAÍ o técnico Silas parece ter perdido o rumo. Enquanto esteve aqui sempre foi bem com "as palavras", incentivando, elogiando, defendendo os jogadores e se comportanto como um verdadeiro líder.

Caiu. Foi contratado pelo Flamengo. Durou 10 jogos com apenas uma vitória. Mais uma vez se perdeu nas palavras. Em situação de pressão semelhante a que tinha passado no Grêmio quis tirar o seu da reta e colocou no do zagueiro Jean que tinha feito gol contra e no do time inteiro por não fazerem gols. Mostrou despreparo para lidar com pressão. Caiu de novo.
Como o AVAÍ está com técnico interino e com o Silas disponível no mercado, muitos perguntam s não seria a hora de recontratá-lo para salvar o time e se redimir. Acho que não. O Lopes já caiu por que o jogadores não gostavam dele. Contratar o Silas poderia voltar àquela situação de conflito.
Vão dizer que não podemos ficar reféns dos jogadores, que a diretoria tem que se impor. Até concordo com isto, mas se estivéssemos com 10 rodadas a menos. Agora não podemos mais arriscar. Se é assim que eles querem, que assim seja, mas que tirem o time do atoleiro que colocaram, com ou sem técnico efetivo.
Mas o Neguinho também tem que se ajudar. Na ânsia de ser arrojado ele acaba arriscando demais como foi o caso do último jogo, com a entrada do Marcelinho no lugar do Émerson. E depois caindo no mesmo erro do Lopes de colocar o Carreirinha na lateral no lugar do Pará. Além, é claro, da escalação equivodada do Bruno.
_______________Imagem: Mausé
2 comentários:
Boa Sandro!
Grande Sandro, tá aí um comentário ponderado. Concordo contigo. Abraços.
Postar um comentário