terça-feira, 5 de outubro de 2010

E o Silas?

Depois que saiu do AVAÍ o técnico Silas parece ter perdido o rumo. Enquanto esteve aqui sempre foi bem com "as palavras", incentivando, elogiando, defendendo os jogadores e se comportanto como um verdadeiro líder.
Foi para o Grêmio, não agradou, e na tentativa de salvar sua cabeça que estava a prêmio soltou umas pérolas que não lhe ajudaram, como dizer que seu amor pelo Grêmio já era maior do que pelo AVAÍ. Na verdade nunca vi nada de mais nesta declaração, assim como quando disse que o Caio teria que ser expulso (e já falei isto aqui no blog) já que ele estava defendendo o seu time. São coisas do futebol. Mas ele acabou mexendo com a paixão do torcedor que retribuiu com vaias. Aí que ele se deu mal, não aceitou as vaias e a cada gol do Grêmio ele virava para torcida para comemorar e debochar. Perdeu pontos com todos e queimou seu filme com a torcida do AVAÍ, filme que já estava queimado com a torcida do Grêmio.
Caiu. Foi contratado pelo Flamengo. Durou 10 jogos com apenas uma vitória. Mais uma vez se perdeu nas palavras. Em situação de pressão semelhante a que tinha passado no Grêmio quis tirar o seu da reta e colocou no do zagueiro Jean que tinha feito gol contra e no do time inteiro por não fazerem gols. Mostrou despreparo para lidar com pressão. Caiu de novo.
Como o AVAÍ está com técnico interino e com o Silas disponível no mercado, muitos perguntam s não seria a hora de recontratá-lo para salvar o time e se redimir. Acho que não. O Lopes já caiu por que o jogadores não gostavam dele. Contratar o Silas poderia voltar àquela situação de conflito.
Vão dizer que não podemos ficar reféns dos jogadores, que a diretoria tem que se impor. Até concordo com isto, mas se estivéssemos com 10 rodadas a menos. Agora não podemos mais arriscar. Se é assim que eles querem, que assim seja, mas que tirem o time do atoleiro que colocaram, com ou sem técnico efetivo.
Mas o Neguinho também tem que se ajudar. Na ânsia de ser arrojado ele acaba arriscando demais como foi o caso do último jogo, com a entrada do Marcelinho no lugar do Émerson. E depois caindo no mesmo erro do Lopes de colocar o Carreirinha na lateral no lugar do Pará. Além, é claro, da escalação equivodada do Bruno.
_______________
Imagem: Mausé

2 comentários:

Fábio disse...

Boa Sandro!

George disse...

Grande Sandro, tá aí um comentário ponderado. Concordo contigo. Abraços.