terça-feira, 26 de outubro de 2010

"Não vem querer me enrolar com bala azedinha..."

Esta frase do título era muito falada por um dos meus primeiros chefes, AVAIANO e com quem aprendi muito na minha carreira. Carlos Otávio T. Crippa sempre vinha com umas tiradinhas assim, assim como a "não adianta vir de escada que o incêndio é no porão" ou "não adianta vir com garfo que hoje é sopa". Para quem não entendeu a frase, quer dizer que alguém está tentando lhe enganar com algo que está bem longe de ser o prometido/afirmado.
Lembrei desta frase acima quando li a postagem do Gérson hoje, onde o diretor de marketing do AVAÍ, Sidnei L. Speckart, diz que o AVAÍ teve um acréscimo de 20% no púbico médio este ano após a nova campanha de sócios. Pelo amor de Deus, isto só pode ser declaração pra gringo ver.
Desde o início do ano, com a forte campanha de afastamento do torcedor do estádio com os aumentos absurdos de mensalidades e consequentemente de ingressos, o público caiu drasticamente. E além de afastar o torcedor do estádio, os que insistiram em ficar carregaram um ranço desde a tentativa de enxotá-los, e com isto o estádio esteve parecido com um iceberg durante 10 meses neste ano, fria, sem motivação, e reclamando e vaiando a qualquer sinal de erro.
Finalmente agora, quando a vaca já estava pastando no meio brejo, a diretoria parece que se deu conta dos erros e resolveu baixar os valores para ver se consegue resgatar a vaca. Com valores realmente populares, mas também fora da realidade do futebol brasileiro (agora para baixo), conseguiram o retorno de alguns torcedores, não todos pois muitos já se acostumaram com o PPV e outros atrativos. Agora sim a torcida voltou e pegou junto com o time, coisa que se falou muito na blogosfera AVAIANA que os que foram enxotados são aqueles que realmente jogam junto com o time, cantando o jogo inteiro.
Não conheço o senhor Sidnei Speckart, responsável por grande quantidade das mancadas feitas no clube este ano e com certeza esta campanha ridícula que o time vem fazendo tem reflexo disto, mas peço que não venha mais tentar no enganar com bala azedinha pois o torcedor não é otário e sabe muito bem os erros cometidos este ano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Alessandro,

Tudo Bem!

Obrigado pela lembrança!

Vamos acreditar agora, pois esse Avaí faz côsa (mô quirido).

Um Abração!

Crippa

Marlon disse...

O ingresso pra descoberta nunca poderia ter passado de R$ 40,00.

Os valores das mensalidades para associados estavam bem razoáveis no ano passado.

A diretoria foi oportunista e gananciosa. Deveria ter dado prioridade a ter o estádio cheio pra empurrar o time ao invés de tentar aumentar o faturamento.