quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A bola pune

O Palmeiras jogou com seu time reserva contra os Atléticos, Goianiense e Mineiro, nossos adversários diretos contra o rebaixamento, e acabou facilitando a vida deles. Perdeu as duas partidas.
Como AVAIANO não gostei da situação pois indiretamente fomos prejudicados já que os palmeirenses escolheram a Copa Sulamericana como prioridade por ser um caminho mais curto para a Libertadores da América.
Mas também não vou ser hipócrita de condenar o Palmeiras ou o seu técnico por privilegiar uma competição em detrimento da outra, esta é uma situação corriqueira no futebol, acontece tanto no início como no final dos campeonatos. Nós mesmos já fomos "beneficiados" (em termos) outrora pelo fato do adversário não jogar com a sua força máxima, poupando os principais jogadores para a competição que o clube considera como a principal no momento. Dois exemplos ocorreram no ano passado, quando jogamos contra os reservas do Cruzeiro e do Inter, ambos fora de casa, mas mesmo assim saímos derrotados haja visto a qualidade do grupo destes adversários.
Portanto considero normal esta atitude, apesar de me chatear por termos sido prejudicados. Mas isto não me tira o direito de ter torcido contra o Palmeiras ontem, e deu certo. Se pouparam, esqueceram a vaga do Brasileirão para Libertadores e agora foram eliminados da Sulamericana. Como diria o Muricy Ramalho, "a bola pune".

Um comentário:

George disse...

Com todo o respeito a quem pensa diferente, digo que, enfim, temos um comentário mais ponderado sobre o assunto de o Felipão ter entregado alguns jogos. Temos telhado de vidro e o futebol é assim mesmo, desde sempre. Infelizmente é assim.
Abraços.