terça-feira, 30 de novembro de 2010

Escapamos!

Ufa, finalmente acabou o sofrimento. Oh aninho difícil. Mas conseguimos alcançar nosso primeiro objetivo que era permanecer. Em termos de permanência não importa a forma como foi alcançada, se com sobras ou no sofrimento, e este ano não tivemos nenhuma sobra, nenhuma gordurinha para queimar nesta fase final da competição; o que importa é que ficamos.
Mas por outro lado tem vários outros aspectos como o relacionamento com o torcedor, os erros cometidos com o desmonte e a re-montagem do time, além de vários outros pontos. A verdade é que o AVAÍ errou muuuuuito mais do que acertou neste ano e no final quem conseguiu segurar o time foi a torcida e alguns jogadores que mostraram que tem a cara do AVAÍ como Émerson, Caio, Patric, Batista, Zé Carlos, Émerson Nunes, Rafael, e mais alguns. Destes que chamaram a responsabilidade no final eu incluo o Rudnei que mesmo com seu histórico, com suas dificuldades e limitações, nunca se omitiu, cansava pois corria muito na marcação e sempre mostrou muita raça, tanto que conseguiu conquistar a confiança da maioria da torcida, inclusive daqueles que tem restrições a atletas que passaram pela cacalhada, e eu me incluo neste grupo.
Outro que sempre foi muito contestado foi o Bruno, que parece que tem piava na cabeça e exagera um pouco nas suas "faltinhas", mas quando precisou dele ele deu conta do recado, muitas vezes jogando improvisado na zaga para dar sua contribuição. Lembrando que o Bruno estava naquele grupo que subiu em 2008 e sabia da importância da nossa permanência.
É certo que o time passará por modificações, e isto é realmente necessário pois muitos ali não mostraram comprometimento e num time não basta ter qualidade, precisa ter vontade e comprometimento, principalmente no AVAÍ que a torcida leva muito em consideração esta vontade de vencer. Eu gostaria que alguns jogadores permanecessem, principalmente os citados, mas agora vem as negociações e poderemos perder alguns destes atletas. Vamos aguardar para ver o desfecho desta história.
Mas o momento é de comemorar a nossa permanência e pagar as promessas e dívidas contraídas nesta fase final, o que não pode é deixar para pagar premiação 10 anos depois.
Onde tem "A" tem AVAÍ.

Um comentário:

Anônimo disse...

É Alessandro!
Realmente foi um ano muito difícil, mas felizmente o time mostrou garra nas rodadas decisivas e com essa torcida, não há time que não cresça.
Fosses muito feliz em tua postagem.
Um grande abraço.
Ah! agora a festa do Eduardo vai ser completa, hein!