sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Não quer jogar então da a vaga pra outro

Esta é uma pergunta típica de pelada, quando o cara vê que tem um que está cansado e fica de sacanagem, ou se está ali só fazendo número para esperar a cerveja gelar e o churrasco ficar pronto. Se é para ficar de palhaçada o pessoal manda sair do jogo pra não avacalhar. E parece que é isto que está acontecendo no AVAÍ.
No primeiro tempo teve um lance bizarro, o Válber roubou uma bola e na sequência tropeçou nela, conseguiu se levantar e continuar com a bola e em seguida tropeçou de novo. Não sei se é sacanagem, falta de comprometimento ou falta de condição de lidar com a pressão, mas ontem ele estava irreconhecível. O Robinho é outro que as vezes parece daltônico, roda roda e toca a bola pro adversário como se fosse do seu time.
Mas o mais irritante foi o Roberto. Há tempo ele não é mais o que se destacou no início do campeonato quando foi pretendido por outros clubes. Machucou-se e durante o tempo que esteve no DM depositávamos nele as esperanças de recuperação no campeonato. O Moisés Cândido chegou a dizer que ele era o melhor atacante do Brasil. Tanto não é que hoje não teria condições técnicas de estar entre os titulares do AVAÍ que está na zona de rebaixamento e com a vida complicadíssima. Se ele já está negociado então não coloca pra jogar que ele vai fazer corpo mole como fez ontem, se não está negociado então tira pois não tem mais condições de jogar mesmo. Ontem foi irritante. O forte dele sempre foi unicamente a velocidade, era o diferencial, ontem ele não ganhou nem do Marcão nem do Tolói na corrida, zagueiros pesados. Se na velocidade ele não está conseguindo se diferenciar, vai se destacar em que? Ele não é um bom jogador, é um velocista. Simples assim.
Espero que o Marcelinho tenha ficado no banco ontem pois voltava de contusão e para poupá-lo para o jogo contra o Inter, por que não tem outra justificativa.
A coisa está realmente feia. Se não vencemos o fraco Goiás em casa com o apoio da torcida, conseguiremos vencer o Inter em pleno Beira Rio? A minha esperança é uma possível falta de motivação deles e o receio de colocarem o pé numa dividida mais forte, mas fora isto é difícil acreditarmos numa vitória lá.

2 comentários:

George disse...

Disseste tudo. Foi um típico jogo de pelada.

Anônimo disse...

Outro fator que pesa contra o Avaí no jogo do Beira Rio, é que o Inter está atrás do Grêmio na tabela de classificação. Em nome da rivalidade existente lá no RS este fato não é admitido, já que o Grêmio tem um jogo difícil contra o Santos lá na Vila Belmiro, os colorados apostam todas as fichas na derrota do rival e consequentemente numa vitória contra o Avaí para ficarem na frente na tabela do brasileirão.

Abraços