terça-feira, 30 de novembro de 2010

Nossos gigantes

Poderia citar aqui vários atletas como o goleiro Zé Carlos que chegou sob muita desconfiança da torcida mas que com grandes atuações, raça e liderança no grupo aos poucos foi ganhando o respeito da torcida e na fase mais complicada acabou se destacando e agora todos querem a sua permanência. Ou o Renan que apesar de falhar em alguns jogos e ter ficado com "o seu na reta" na fase ruim, ainda é jovem mas já mostrou muita qualidade e quando esteve no banco chegava a correr atrás da bola com os gandulas para agilizar o jogo, e agora, quando foi exigido novamente, teve boas atuações.
Batista foi outro que andou esquecido mas na hora do pega pra capar não fugiu da briga e sua entrada foi determinante para mudança de postura e atitude do time. Foi o capitão do acesso e não se omitiria neste momento difícil. Esteve mal em alguns momentos do campeonato mas quando foi preciso ele mostrou que tem futebol. O Émerson Nunes foi outro gigante, sempre seguro, sério e ganhou a posição que já era praticamente garantida do Rafael. O Rafael sofre com problemas de lesão, mas quando está em campo mostra a famosa raça que é marca registrada. Atravessando o campo de joelhos juntamente com o Émerson e o Patric mostrou o quanto ama este clube.
O Patric é outro que encarnou a raça AVAIANA, correndo o campo todo, disputando cada bola, dando o sangue pelo time. Nos momentos mais difíceis, nas horas que praticamente todo o time ia mal, o Patric sempre era elogiado pela torcida.
Mas a minha intenção nesta postagem é de falar dos nossos dois maiores gigantes: Caio e Émerson. O Caio começou o campeonato de forma arrasadora, sempre foi nossa válvula de escape no meio-de-campo e chegou-se a falar da tal Caiodependência. Machucou-se e não voltou tão bem pois ele depende muito da sua condição física já que não tem muita força. Fez um bom campeonato, mas na partida decisiva ele foi simplesmente brilhante, fazendo os 3 gols da nossa virada e jogando muita bola. É a prioridade da diretoria para renovar seu contrato, vou ficar torcendo para que renove o quanto antes.
E finalmente, mas não menos importante muito pelo contrário, o nosso capitão, o mais regular, o mais identificado, com um caráter imenso e que sempre demonstrou o amor que nutre pelo clube, o nosso zagueirão artilheiro Émerson. Diz a lenda que Santos e Palmeiras já sondaram o nosso capitão, e se for o caso dele sair, sairia com o dever totalmente cumprido, mas em entrevista ele disse que tem contrato até 2012 e que quer ficar, torço muito por isto. No desespero, por amor ao clube chegou a fazer promessa e foi só o juiz apitar o final do jogo e ele foi pagar. A Kátia já lançou uma campanha para que ele permaneça no AVAÍ e eu apoio totalmente. Já falei isto e repito, se tem um jogador hoje que podemos chamar de ídolo, este jogador é o Émerson. Fica Émerson.

Um comentário:

George disse...

Seria o ideal mesmo se ele ficasse. Torço muito por isso, mas entenderei se ele optar por alguma proposta irrecusável. Aí vai depender do Avaí. Na minha opinião, ele vale muito mais do que metade dos chinelinhos que passaram o ano no DM..