quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Pro gasto

Jogamos para o gasto e vencemos o Marcílio ao natural. Ainda tivemos mais um gol mal anulado, já é o quarto em 8 jogos, e só não fizemos mais pois não forçamos tanto. Mas é inegável a falta que faz o Marquinhos na armação das jogadas e não chegaram tantas bolas em condições de os atacantes marcarem.
No primeiro tempo achei que o Batista e o Maurício ficaram devendo um pouco, mas na segunda etapa eles melhoraram bastante. Aliás, como venho falando, acho que só está faltando o gol para dar tranquilidade ao Maurício e ele soltar mais a bola. No segundo tempo ele pensou mais coletivamente e seu futebol apareceu mais. Gostei da entrada do Estrada, só achei que ele deveria ter entrado antes. Nosso meio campo começa a pegar forma. Por enquanto acho que o meio titular é o Bruno, Batista, Fabiano e Marquinhos. O Diogo Orlando vai brigar por vaga com o Bruno, e o Estrada com o Batista e o Fabiano. Assim que o Marcinho estiver a disposição ele assume a vaga de primeiro volante. Queira ou não é um meio-de-campo respeitável.
Mas pelo que está jogando o Bruno, por enquanto não é uma posição que me preocupa já que ele tem vem ganhando todas as bolas ali na frente da zaga. O problema é o medo que sempre temos de uma expulsão, mas ao mesmo tempo ele mete medo nos adversários que parece que até evitam tentar roubar a bola dele pois sabem que ele vai vir rosnando atrás e vai recuperar.
Leonardo estreou muito bem, o Pará vem recuperando seu bom futebol e a dupla de ataque dispensa comentários, vem fazendo o que se espera deles, gols, além de mostrar muita raça no primeiro combate lá na frente.
Outro que vem jogando bem é o Gustavo, e os comentários ontem era que quando o George Lucas estiver recuperado, este assumirá a lateral direita mas o Gustavo não perderá sua posição, ele irá para o meio e o Marquinhos para o banco. Fora o exagero, acho que ele está justificando sua contestada renovação de contrato no ano passado.

Um comentário:

Cantú disse...

Gostei muito do Estrada. Logo na primeira dividida de bola na linha de fundo mostrou muito garra e vontade. Esse veio pra roubar a titularidade.