segunda-feira, 28 de março de 2011

Dois jogos, o mesmo erro

Pelo segundo jogo consecutivo o Silas resolveu tirar o Marcinho Guerreiro e colocar um cara mais avançado no seu lugar. Mesmo sendo situações diferentes já que estávamos vencendo o Metrô e levando de dois do Jec, a alteração foi desastrosa em ambas as partidas. O caso é o seguinte, nossa zaga está mais perdida que filho da p*** em dia dos pais, para ter uma mínimo de segurança lá atrás estamos precisando jogar com dois volantes de marcação e nosso time está tendo que jogar retrancado em todos os jogos e mesmo assim tomamos gols bestas.

Infelizmente se o Silas quiser tirar o Marcinho terá que colocar outro jogador que pelo menos tenha noção de marcação pois o Diogo Orlando não dá conta sozinho. O Marcinho talvez dê conta sozinho, mas o Diogo não. Nas duas partidas, quando o Marcinho saiu perdemos totalmente o meio-de-campo.

Se a defesa está mal com três zagueiros e mesmo jogando com dois volantes o sistema não é confiável, então muda de esquema porra. Tira um zagueiro e coloca o Estrada, assim os volantes não precisarão sair para tentar armar pois o Marquinhos vai ter companhia. Ou se quer manter três zagueiros, colocar um segundo volante com mais qualidade, Fabiano ou Batista, para ajudar o Marquinhos na criação e segurar um pouco a bola no meio pois o que aconteceu no jogo contra o Jec é que a bola batia lá na frente e já voltava.

Com isto a bola não chegava com qualidade no ataque e não tivemos muitas chances de gol, principalmente no segundo tempo. A melhor defesa é o ataque. No Brasileirão precisaremos jogar com mais cautela, mas não há necessidade de jogar com 3 zagueiros e 2 volantes. Que se mude o esquema com três zagueiros, que se mude os zagueiros e principalmente o segundo volante, mas algo tem que ser feito. Não é só por causa da goleada sofrida ontem. Nos dois últimos jogos tivemos trabalho, principalmente no segundo tempo quando o Marcinho saiu. Algo tem que ser mudado.

2 comentários:

George disse...

Assino contigo.

Seu Zé disse...

Será que foi só eu que vi? O marcinho Guerreiro pouco antes de ser substituído no jogo contra o Metrô, a TV mostra um lance rápido, ele olhando para o banco de reservas, fazendo um gesto, no meu entendimento, pedindo pra sair.