domingo, 24 de abril de 2011

Cho-co-la-te

Depois da classificação o AVAÍ acabou ganhando moral. Mesmo quem estava discrente acendeu uma pontinha de esperança naquele jogo. Quando meu primo disse que iria no Remendão eu falei que estava com uma sensação que o AVAÍ venceria.

As esperanças aumentaram quando vimos a escalação, com a entrada do Estrada na vaga do Felipe. A rigor não chegarmos a jogar num 4-4-2 como inicialmente aparentava. Gian, Cássio e Bruno guardaram posição lá atrás, Diogo Orlando com boa participação aparecia na cobertura pela direita jogando mais na parte central do campo, sem subir muito, enquanto isto o Julinho, com péssima atuação, jogava mais avançado pela esquerda, e foi por ali que o lateral deles fez a festa pois havia uma avenida por ali. O Marcinho era nosso leão de chácara na frente da zaga e o Marquinhos e o Estrada se encarregavam da criação, e um parceiro para o Marquinhos fez bem ao time pois o ataque foi melhor servido tanto que além dos gols tivemos diversas outras chances.

Eles até tiveram um certo domínio de meio-de-campo mas não chegavam com perigo, enquanto que o nosso ataque era mais efetivo. Jogamos melhor, podíamos ter vencido por pelo menos 4 ou 5 a 1 e ainda fomos, mais uma vez, prejudicados pela dupla Célio Amorim-Marco Antônio Martins, na não expulsão do Igor que já tinha cartão amarelo e puxou o Marquinhos pela camisa e ainda simulou um pênalti sem seguida, e um impedimento muitíssimo mal marcado numa arrancada do William. Eles só tem a reclamar de um pênalti onde a bola tocou no braço do Marquinhos, mas mesmo os mais fanáticos torcedores deles não podem deixar de admitir que a arbitragem pendeu mais para o lado deles apesar da derrota.

Vitória absoluta, com um futebol muito melhor e mais objetivo que o adversário e que pode servir para embalar o time rumo ao tri.

Ah, e para finalizar e não deixar passar batido, a nossa zaga que sempre foi muito criticada por falhar demais nas bolas paradas alçadas na área foi perfeita, ganhou praticamente todas e saiu ilesa, já a defesa adversária que sempre foi exaltada pela imprensa tomou dois gols justamente de cabeça em bola parada. Que coisa não...

____________________________________________________________________

Foto do Eduardo recebendo chocolate do Coelhinho da Páscoa. Chocolate que foi repassado ao nosso eterno rival.

Nenhum comentário: