terça-feira, 19 de abril de 2011

Vantagem do empate?

Vencíamos por 2x0 no RJ e conquistávamos uma excelente vantagem. Infelizmente cedemos o empate, mas de qualquer forma fizemos dois gols na casa do adversário e estes tem peso maior. Com isto poderemos empatar em 0x0 ou 1x1 que avançaremos na Copa do Brasil. Em resumo entramos no jogo classificados e se não tomarmos nenhum gol a vaga "tá na mão".

Só que pra mim esta vantagem é ilusória. Vejamos, no ano passado pela Copa Sulamericana, vencemos o Santos fora de casa e acabamos perdendo dentro de casa e só nos classificamos por causa do saldo de gols. Contra o Goiás na mesma Sulamericana vencíamos no Serra Dourada, cedemos o empate no final e tínhamos a mesma vantagem que temos hoje e acabamos derrotados dentro de casa. Apenas no clássico da semifinal do returno do estadual do ano passado é que jogávamos pelo empate e levamos a vaga.

Por outro lado, na Copa do Brasil do ano passado perdemos para o Grêmio no Olímpico naquele jogo que deu o rolo com o Silas e que fomos escandalosamente garfados e, apesar de eliminados, vencemos em casa e demos a arrancada necessária para a conquista do título estadual.

Ou seja, esta vantagem só existe na teoria, precisamos de muita atenção e garra para conquistarmos esta vaga, e uma vitória não virá com facilidade mas temos que jogar para vencer.

Parece que o time começa a se acertar com o Bruno como terceiro zagueiro. Não sei como o Silas vai montar o time mas eu manteria o Fabiano e tiraria o Diogo para a entrada do Marquinhos, mas tudo isto é especulação pois o Silas está cada vez mais imprevisível.

Nenhum comentário: