quarta-feira, 6 de abril de 2011

Já passou a hora de mudar

O Marquinhos reclamou mais uma vez, via imprensa, que está sobrecarregado na armação. Isto não é novidade para ninguém, nem para o teimoso Silas. Jogamos todo enterrado lá atrás e só o Marquinhos para armar, como o adversário vem com dois volantes ele vira presa fácil. Tem que jogar mais também? Tem sim, mas tenho certeza que com um companheiro ao seu lado seu futebol vai render muito mais.

Com o Marquinhos marcado quem acaba aparecendo? O Diogo Orlando. Isto é básico no futebol, em qualquer pelada, quando se tem jogadores melhores no time adversário é óbvio que os marcadores se voltarão para os melhores e deixarão os mais fracos livres, os famosos bolas mortas, a bola sobra para o mais fraco e, ou ele passa errado, ou entrega sem muito perigo, ou um marcador aperta e rouba a bola com facilidade. E é isto que está acontecendo com o Diogo, ele é PRIMEIRO VOLANTE e não tem qualidade para sair jogando, acaba errando muito e a torcida pega no pé. Mas a culpa não é dele, seria se ele estivesse como primeiro volante, o culpado é o Silas que acaba o deixando nesta fogueira. Não o considero um mau jogador, mas o Silas está queimando ele assim como fez com o Arlindo Maracanã, com o Ferdi na lateral, Wendel Falcão, etc. Na posição do Diogo tem que jogar ou o Fabiano ou o Batista que tem qualidade para sair para o jogo.

Mas não basta isto, a saída de bola do AVAÍ é só bagão pra frente, é ligação direta do goleiro ou zagueiros com os atacantes. Colocando o Fabiano ou o Batista já teremos melhor saída de bola pois eles buscarão a jogada na intermediária, mas mesmo assim nosso meio terá poucos jogadores já que nós jogamos com laterais e não alas, principalmente pela direita. Se o Silas jogar desde o início com o Felipe pela direita talvez possamos ter mais qualidade e velocidade para levar a bola para frente, mas do jeito que está temos que sacar um zagueiro e colocar o Estrada no meio com o Marquinhos. Aí sim teremos maior qualidade e o Marquinhos TEM que ser cobrado por um melhor desempenho.

Espero que para domingo tenhamos pelo menos duas alterações. O ideal seriam três, mas já me dou por satisfeito com a entrada do Fabiano e do Felipe.

Um comentário:

George disse...

Pra variar... onde assino?
Penso exatamente da mesma forma que o amigo.
Abraço.