sexta-feira, 22 de abril de 2011

A vantagem mudou de lado

Se contra o Botafogo tínhamos a "simbólica" vantagem de empatar por 0x0 ou 1x1, agora é diferente. Como já falei aqui, aquela vantagem não queria dizer muita coisa pois se perdêssemos o jogo estaríamos eliminados. E isto quase aconteceu e só conseguimos alcançar o empate no finalzinho do jogo.

Contra o tricolor do estreito esta vantagem simbólica é deles. E eles podem empatar por qualquer placar que levam a vaga. Mas assim como foi na quarta, se conseguirmos dar um biquinho lá a vantagem passa para o nosso lado. O agravante é que o árbitro será o terrível Célio Amorim e sabemos que na dúvida a marcação será sempre a favor deles, lembram aquele clássico no ano passado que um zagueiro deles, último homem, deu uma tesoura no Gustavo dentro da área e ele mandou o jogo seguir, só dando um outro pênalti que era impossível não marcar em cima do Medina no finalzinho? Pênalti não é com ele, já jogos empatados...

Se jogarmos com a determinação que o time teve no final do jogo contra o Botafogo para empatar acho que temos chances de seguir no campeonato, mas não podemos jogar naquele marasmo dos últimos jogos do estadual.

Não será uma tarefa fácil, é clássico e tem muitas variáveis que entram em campo, mas se o Silas quiser soltar o time podemos sair deste jogo classificados assim como o Criciúma fez no primeiro turno.

Nenhum comentário: