sexta-feira, 1 de abril de 2011

Rapidinhas

Como ontem não tive tempo para analisar o jogo contra o Ipatinga e agora o assunto já é o clássico, vou dar só uma pincelada rápida no que vi no jogo.

- Silas estava com a faca e o queijo na mão, os dois jogadores mais contestados estavam fora do jogo por contusão e ele tinha a oportunidade de finalmente atender aos apelos da torcida e mudar o esquema de jogo, mas ele preferiu manter o esquema mudando apenas jogadores com características parecidas. Acho que o Gian e o Acleisson fizeram boa partida, melhor do que os que estavam jogando, mas não dá para se conformar com Estrada e Fabiano no banco. Ele poderia ter feito pelo menos uma modificação que já mudaria a cara do time, Estrada no lugar do Leonardo passando para o 4-4-2, ou o Fabiano no lugar do Diogo, jogando com apenas o Marcinho Guerreiro de volantão e tendo mais saída de bola, mas ele perdeu esta chance.

- Se for para manter o esquema com 3 zagueiros e 2 volantes, então o Gian e o Acleisson tem que permanecer no time. Apesar da fragilidade do adversário eles deram mais consistência defensiva, o Gian ganhou a maioria das bolas na cabeça e sai com mais qualidade, e o Acleisson pega mais no meio e ainda tem o trunfo da bola parada.

- Julinho tem que jogar mais simples, sem muita firula, seu futebol nos dois últimos jogos caiu. Gustavo também esteve mal no jogo.

- Marquinhos voltou a jogar bem e armar o time com qualidade. Rafael Coelho estava devendo nas últimas partidas, começou perdendo gol mas se redimiu e fez 3 gols sendo dois de cabeça e embalou para o clássico. E o William tem a cara do AVAÍ, apesar de não ter feito gol foi o mais aplaudido quando saiu de campo.

- O Estrada entrou e em poucos minutos mostrou por que a torcida pede tanto a sua entrada, joga com vontade, deu um baita lançamento para o Cristian e tem que ser mais utilizado nos jogos.

Nenhum comentário: