segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Sobre o jogo contra o Bahia

Que jogo, que show!
Muitos pessimistas estavam desacreditados no time, a imprensa fazendo terrorismo querendo transferir a crise do estreito para Ressacada por causa de 2 empates, tentando criar instabilidade dizendo que havia desentendimento entre os atletas além de passar um dossiê do AVAÍ para o Bahia, chuva torrencial, gramado transformado numa verdadeira piscina. Cada um destes fatores foi uma motivação a mais para nossos guerreiros calarem a boca dos críticos.
Num jogo que por si só já seria complicadíssimo, num gramado impraticável, tudo ingrediente para complicar. Mas o time mostrou que tem força, que tem raça, que tem nas arquibancadas um motor para superar as dificuldades e fez uma excelente apresentação.
Jeff Silva que estava meio esquecido entrou, tomou conta da lateral esquerda e deve ser o novo dono da posição. Wendell, que substituía o capitão Batista, foi um Leão. Deu show no desarme, com muita vontade que é sua característica, jogando sério como o gramado exigia garantiu a marcação no meio-de-campo dando condições até de o Marcus Vinícius chegar no ataque, como foi o caso do segundo gol Azurra. Marcus Vinícius que também foi bem no jogo.
Os zagueiros mostraram a raça e a eficiência de sempre, e o Émerson ainda fez 2 gols. O bom e velho Ferdinando que reapareceu para matar a saudade, é dono da posição e não se metam na frente que ele passa por cima.
O Válber voltou a jogar bem, pena que o campo não estava seco. O Evando que achei meio apagado, mas com a raça de sempre.
William estava em casa. Jogo complicado, campo milhado, adversário chato? É assim que ele gosta. Parecia um trem, com força e determinação ia rasgando a defesa adversária. Apesar de não fazer gol, foi ovacionado quando foi substituído em resposta a raça que mostrou em campo. Odair chutou para o rebote do goleiro no terceiro gol e Turatto já entrou com a fatura liquidada.
Sobre os outros dois falo depois.

Nenhum comentário: