sexta-feira, 26 de março de 2010

Alô criançada, o circo voltou

Muitos leitores reclamam do excesso de críticas que faço às arbitragens, que tiro a culpa dos jogadores e técnico que não correspondem e jogo tudo pra cima dos árbitros. Acompanho os jogos e sei que as muitas vezes o desempenho do nosso time fica aquém do esperado, mas é impossível passar batido pelos erros gravíssimos que a arbitragem vem cometendo contra o AVAÍ. Inclusive já listei alguns que foram fundamentais no primeiro turno.
Desde sábado estou fora de Florianópolis e não pude acompanhar nem o jogo contra o Imbituba nem o Clássico. Contra o Imbituba o time deixou a desejar, mas o gol deles saiu de uma jogada onde o juiz inverteu uma falta que era a nosso favor, e na cobrança desta falta o jogador do Imbituba, em impedimento, marcou o único gol da partida. Se não jogamos bem o problema é nosso, mas isto não dá o direito ao árbitro nos prejudicar.
No clássico o negócio foi muito mais sério. Pelo que li nos blogs e até em sites esportivos, a arbitragem foi calamitosa, pior ainda que a arbitragem do clássico do primeiro turno e quase comparável ao assalto do século, curiosamente acontecido contra o mesmo adversário em 1999. Até minha mãe estava transtornada com o acontecido quando me contou pelo telefone. E neste jogo o time se entregou, jogou com vontade e foi superior ao adversário.
O campeonato catarinense realmente se transformou num circo onde tudo está armado. Uma tremenda palhaçada.
Mas é nestes momentos que o time cresce, a torcida faz um pacto com os jogadores e ficamos cada vez com mais força. Clássicos tradicionalmente tem esta força e com certeza partiremos para o bicampeonato contra tudo e contra todos.

Nenhum comentário: