sexta-feira, 12 de março de 2010

FraZé

O diálogo abaixo é verídico, e foi travado em outubro de 1995 entre um navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland.
Os americanos começaram na maciota:
- Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação.
Os canadenses responderam de pronto:
- Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.
O americano ficou mordido:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o SEU curso.
Mas o canadense insistiu:
- Não. Mude o SEU curso atual.
O negócio começou a ficar feio. O capitão americanoberrou ao microfone:
- ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO.
E o canadense respondeu:
- Aqui é um farol, câmbio!
"Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos...
quantas vezes criticamos a ação dos outros, quantas vezes exigimos mudanças de comportamento nas pessoas que vivem perto de nós quando na verdade nós é que deveríamos mudar o nosso rumo..."
Bom fim de semana a todos
Seu Zé

Um comentário:

Seu Cunha disse...

Coisas de um "ELITE"

Segue um trecho da postagem do Rogério Cavallazzi em que esse distorceu os fatos.

“Agora outras duas questões que ele tratou na mensagem. Mobilização sobre a majoração houve sim, da maior parte dos blogs. Eu concordei com o aumento, com ressalvas, mas tudo foi amplamente discutido nos blogs. Os quase 250 comentários, deixados aqui no blog, em diversas postagens que falavam sobre o assunto não podem ser tratados com “ninguém falou nada”. E sobre vantagens recebidas por blogueiros posso falar por mim: aponte uma apenas”

.Bom, primeiro em que nenhum momento me referi aos blogueiros e depois minha resposta sobre apontar uma vantagem ele não publicou, será por que ele ficou envergonhado ou será que ele não esperava que o Seu Cunha sabia do que estava escrevendo?

Segue uma parte da minha resposta que o “amigo” Rogério não publicou: Obter informações privilegiadas internas do clube é uma forma de vantagem.