quarta-feira, 31 de março de 2010

Ponto pra Diretoria

Mesmo com um pouco de atraso quero parabenizar a diretoria AVAIANA pela atitude tomada contra o Luiz Orlando Scarpelli de Souza. Não foi a primeira vez que ele fez o que fez com o AVAÍ e uma hora algo tinha que ser feito. Provavelmente será mais um árbitro que encerrará sua carreira após uma arbitragem altamente tendenciosa em favor do tricolor do estreito como foi o caso do Pauletti, do Loebling, da Ana Paula de Oliveira, e de outros que vou acabar me esquecendo.
O problema é que não foi só o Luiz Orlando Scarpelli que nos prejudicou acintosamente neste campeonato. Tem outros que são figurinhas conhecidíssimas e que só apitam nossos jogos chaves, como o caso do Zé Acácio, do Célio Amorim e do Bezerra. Estes também precisam ser vetados para os nosso jogos. Seus históricos em jogos do Leão dão arrepios a qualquer torcedor.
Aí a comissão de arbitragem vai dizer que não tem outro para apitar, que o quadro de árbitros é restrito e que não podem colocar árbitros inexperientes em jogos decisivos. E eu digo que prefiro árbitro inexperiente, que erre por falta de qualidade do que experiente que nos prejudique intencionalmente como em muitos casos que notamos neste ano.
Se a nossa arbitragem sempre foi sofrível, este ano ela está terrível. E digo mais, para os jogos decisivos do returno e das finais temos que exigir arbitragem de fora do estado para haver isenção. Já ouvi que um grupo de conselheiros está reivindicando isto junto à nossa diretoria e acho que o Zunino tem que comprar esta briga. Chega de sermos garfados na cara dura e ninguém fazer nada.
O primeiro passo foi dado com esta representação no TJD, mas não podemos parar por aí se realmente queremos conquistar o bicampeonato.

Nenhum comentário: