sexta-feira, 5 de março de 2010

Futebol sonolento no jogo da madrugada

O AVAÍ até começou bem, com pinta de arrasador, abrindo 2x0 em 10 minutos de jogo, mas depois parou de jogar. Chegava em uma ou outra oportunidade, mas com um futebol apático e que não iludia o torcedor.
O Juventus marcou bem no seu campo forçando nossos jogadores a voltar o jogo e dar passes para trás em diversas oportunidades, e isto vai irritando a torcida que quer ver o time sempre pra frente, mesmo que tenha 5 defensores e apenas um jogador que possa receber a bola.
Ainda no primeiro tempo o zagueiro Gabriel se machucou e teve que ser substituído. Aí começaram os erros do Chamusca. Tudo bem que ele quer usar o esquema com 3 zagueiros, mas contra o Juventus, ganhando de 2x0, não precisa trocar por outro, coloca o Caio e deixa o time com dois armadores.
No segundo tempo acho que ele errou de novo ao colocar o Roberto no lugar do Sávio. O Sávio não estava fazendo uma grande partida, mas pelo menos se movimentava e dava opção de jogo, enquanto o Leonardo estava totalmente escondido.
No fim ainda tirou o Medina e colocou o Caio. Na verdade a alteração deveria ser invertida, deveria estar tirando o Caio para colocar o Medina que normalmente não vai bem quando inicia como titular.
Valeram os três pontos para a liderança do returno e da classificação geral, mas o futebol foi sofrível e temos que arrumar este emio-de-campo com urgência.
Destaque individual para o Batista que lutou, roubou bolas e deu bons passes no meio. Me chamou atenção o camisa 8 do Juventus, o Mateus, que deve ser irmão gêmeo do 7, ganhou todas as divididas no meio.
Para domingo precisamos mostrar muito mais futebol se não quisermos voltar com mais uma derrota do Oeste.

Nenhum comentário: