quarta-feira, 31 de março de 2010

O meia de ligação, nosso calcanhar de Aquiles

Desde a saída do ídolo Marquinhos que a função de armador do time está vaga. Já foram testados Medina, Caio, Davi e Robinho. Até agora nenhum deles emplacou.
Fizemos apenas um jogo que o nosso meio funcionou, foi no 5x1 no Jec com Davi e Robinho, quando ainda jogávamos no 3-6-1. Ainda acho que precisamos jogar com dois armadores no meio, mas daí teríamos que abrir mão ou de um zagueiro, e neste caso sobraria para o Émerson Nunes que vem fazendo ótimas partidas mas que "foi o último a chegar", ou do Sávio que vem numa crescente e mostrando vontade de desempenhar seu melhor futebol.
Sinceramente não sei quem teria que sair, mas sei que o esquema com apenas um armador não vem dando certo. Pelo menos não da forma que estamos jogando, ora com Medina, ora com Caio, ora com Robinho. Estes três são bons jogadores, mas não são aquele cara que para a bola, olha o jogo faz o time jogar, são de pegar a bola e sair correndo, e isto já vimos que não dá certo.
Alguns vão me chamar de louco, vão dizer que lambi cogumelo alucinógeno, ou algo parecido, mas no momento, neste esquema 3-5-2 que o Chamusca utiliza, o mais indicado para atuar como armador do time é o Davi. Pelo menos é o único que tem a característica de parar a bola, olhar o jogo e distribuir as jogadas. Mas não o Davi que vinha jogando antes de sair do time, que sempre queria dar um toque a mais e um drible desnecessário. O Davi que foi bem no Bragantino e no Paraná e que fazia a bola correr. Ele jogou muita bola nos times que passou, não é possível que tenha desaprendido quando chegou aqui.
Ou jogamos com dois armadores para darem conta do recado, no 4-4-2 ou 3-6-1, ou colocamos apenas um armador que faça os laterais jogarem e saiba servir os atacantes.

3 comentários:

Anônimo disse...

JÁ que nossos alas pouco atacam mesmo e praticamente jogamos com 5 atrás por que não deixar só o Thiesen na frente da área e tira logo o Rudinei do time?! Mateus

Felipe Matos disse...

eu assino embaixo, o único meia do elenco (além de Hégon?) com as características que faltam ao time é Davi.

E isso me preocupa por dois motivos: 1) Davi nunca fez uma boa apresentação com a camisa avaiana; 2) Que planejamento foi esse?

JAISON EDUARDO disse...

Concordo também fui crítico ferrenho dele,porem hoje seria uma ótima opção junto com o Caio ou Robinho.