terça-feira, 30 de março de 2010

Chamusca, dá um jeito nesta bagunça aí!

Depois de mais uma apresentação medíocre do AVAÍ que culminou com a perda da liderança no returno do estadual, e que pode nos custar muito caro, agora é concentrar todas as forças no embate contra o Coritiba.
O Chamusca já deve ter percebido agora a razão da insatisfação da torcida. Nossa liderança com números maravilhosos de 3 rodadas atrás era um engodo, e a torcida sabia disto. Todos viam que o time até vencia, as vezes com facilidade, muito mais pela fragilidade dos adversários e da qualidade individual dos nossos atletas do que por um esquema de jogo consistente. Mas mesmo nas vitórias o time não convencia, como foi o caso do jogo contra o Juventus na Ressacada.
Esta campanha e fez lembrar duas outras campanhas recentes. Em 2006 até o intervalo no campeonato para Copa do Mundo éramos líderes, o time vencia com um futebol burocrático e sem brilho, com resultados apertados bem ao estilo Benazzi. Sabíamos que aquela liderança era passageira e que não sustentaríamos aquela posição por muito tempo, tanto que numa sequência de derrotas o técnico foi dispensado e o time desabou, lutando até as últimas rodadas para não cair.
Bem diferente disto foi a campanha do ano passado. Mesmo sem vencer nas primeiras rodadas e ostentando a última colocação da Série A víamos que o time tinha qualidade e estava enfrentando os grandes de igual pra igual, tanto que quando desencantou o time foi a sensação do campeonato.
Infelizmente este ano estamos com o time muito mais parecido com o de 2006. Mesmo com jogadores acima da média do medíocre estadual, não conseguimos mostrar superioridade, o time não tem padrão de jogo, o meio-de-campo é um amontoado e o nosso esquema de jogo ainda não convenceu.
O time precisa mostrar muito mais do que está apresentando para nos dar confiança de que não faremos um papelão na Série A, que aliás já está logo ali. Precisamos de um fato novo, uma boa apresentação para despacharmos o Coxa e embalar no campeonato estadual, senão corremos o risco de entrar no campeonato mais disputado do mundo com uma auto estima lá em baixo e isto é muito perigoso.

Nenhum comentário: