terça-feira, 25 de maio de 2010

Muito bem servidos

Definitivamente, estamos muito bem servidos de goleiros. Nosso titular vem se destacando na maioria dos jogos com grandes defesas e como sendo um dos principais articuladores do time com lançamentos precisos.
Quando o reserva Renan é chamado, por qualquer que seja o motivo, ele dá total segurança ao time como foi no jogo contra o Vasco domingo, fazendo belas defesas e dando tranquilidade ao time. Com certeza é uma das maiores revelações do time nesta nova safra que conta com Medina, Jhonny, Cristian, Laércio, Renan Oliveira, Marcos Paulo e outros. Temos goleiro para muitos anos e é um cheque em branco na mão na diretoria.
Apesar de reconhecer que o Paes também tem qualidade e que talvez não tenha tido a mesma sorte e as chances que o Renan teve, não concordo com o sistema de rodízio que é feito entre os goleiros. Cada um fica no banco por dois jogos seguidos. Nos próximos dois será o Paes. A Série A é mais difícil e não acho certo que não tenhamos definido quem é o segundo e quem é o terceiro goleiro. Pra mim e para 99% da torcida o Renan é o segundo goleiro e é ele quem deve ficar no banco sempre que for possível. Este rodízio tinha que ser feito, e foi feito, no Catarinense que é uma espécie de laboratório para o Brasileirão.
Por falar em goleiros, hoje ao meio-dia ouvi uma piada boa contada pelo Polidoro no Campo Crítico. Ele disse que o Renan só precisa melhorar um pouco na reposição de bola para disputar a posição com o Zé Carlos "que é um dos melhores do estado neste quesito" e que "se equivale ao Wilson que é o melhor goleiro do estado". Aí é pra arrombar a tarrafinha toda né. O Zé Carlos não é um dos melhores do estado na reposição de bola, ele é o melhor do estado e um dos melhores do país, mas a imprensa continua enchendo a bola do mãos-de-alface.

Um comentário:

valeci disse...

Com um GOLEIRÃO desses e o Avaí se dá ao luxo de deixá-lo em Floripa num jogo tão importante como esse diante do grêmio.
Pela atuação que teve frente ao Vasco, ele deveria não só ser relacionado, mas atuar como titular.