segunda-feira, 7 de junho de 2010

Bendita parada

Até que fizemos um bom primeiro tempo contra o Fluminense. Pelo menos melhor do que os últimos jogos, mas mais uma vez fomos incompetentes na hora de matar, ao contrário do Flu que soube aproveitar as chances criadas.
Temos que admitir a superioridade técnica do Fluminense e a melhor organização tática do time, mas o mínimo que se exige do AVAÍ sempre é a famosa vontade e raça dos jogadores, e isto só foi apresentado pelo Rudinei. Chamusca mais uma vez errou e, pior, acabou sendo expulso deixando o time órfão.
Já foram experimentadas várias formações do time neste ano e a que melhor funcionou foi a com 3 zagueiros, sendo que o Émerson Nunes vira lateral, liberando o ala. Dois alas, dois volantes, um meia de armação, o Davi como falso atacante que ajuda na armação das jogadas e o Roberto como um maluco correndo lá na frente. Sempre que fugimos disto nos demos mal.
Fizemos um bom primeiro tempo e não merecíamos sair perdendo, mas fomos totalmente dominados no segundo tempo. Salvaram-se o Rudinei e o Rafael (que parece que também já está de malas prontas). Nem o Roberto conseguiu se impor na correria.
Graças a Deus teremos 40 dias para recuperar o pessoal que está no DM e dar um jeito no time. Esta parada será excelente para o AVAÍ já que estamos há 4 jogos jogando muito mal, sendo 3 derrotas e um empate e não fizemos um golzinho sequer.
Minha preocupação é que mesmo jogando mal e não apresentando nenhum sinal de reação muitos insistem em comparar o nosso início de campeonato com o de 2009, mas em 2009 nós sabíamos que estávamos jogando um bom futebol e só precisava encaixar o nosso jogo, muito diferente do que está acontecendo hoje, e acabam esquecendo que nossa arrancada no ano passado aconteceu com 11 jogos invictos e dificilmente conseguiremos repetir este feito neste ano, e é bom nos conscientizarmos disto.
A coisa não está boa, mãos à obra que temos muito o que arrumar.

Um comentário:

Anônimo disse...

É Sandro, a coisa não está nada boa. O Avaí só jogou bem o primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro lá no Mineirão. De lá para cá, o time vem numa decrescente.
A vitória sobre o Vasco já não convenceu e a partir desse jogo, nosso time não apresenta nada.
Melhor do que esse Marcos, acho o Medina, pelo menos é prata da casa.
Essa parada será boa, não só para o Avai, mas para todos os times brasileiros, esperamos que nessa parada a equipe engrene e pelo menos fique entre os intermediários.
Um abraço.