quarta-feira, 30 de junho de 2010

O consultor

Um pastor cuidava das suas ovelha, quando avistou no horizonte um possante Jeep vindo em sua direção. Ao chegar perto do pastor, o Jeep parou. Desce um homem que sem mais nem menos, pergunta:
-Se eu lhe disser quantas ovelhas existem aqui você me daria uma? O pastor, humildemente acenou que sim. Rapidamente o homem sacou seu lap-top e num instante respondeu:
-Trezentos e trinta e cinco.
O pastor, sem nada falar, lhe deu a ovelha e indagou:
-Se eu adivinhar sua profissão posso ter a ovelha de volta?
-Sim.
-O senhor é consultor!
Estupefato, o homem devolve a ovelha ao pastor, mas não sem antes perguntar como ele adivinhou.
-O senhor chegou aqui sem ser chamado, se meteu no meu negócio, me disse o que eu já sabia, cobrou por isso e nota-se que não entende merda nenhuma do que está falando: devolve já o meu cachorro.


Ontem estava pensando numa possível vantagem desta famigerada Copa da Hoa e lembrei desta piada. O AVAÍ "emprestou" a Ressacada à rbs para este torneio caça-níquel e em troca terá espaço na mídia para a nova campanha de marketing. Só que com isto o sócio que é quem está com o clube nas horas difíceis foi colocado para escanteio e terá que pagar para entrar na sua própria casa.

O grande problema é que com esta atitude extremamente antipática da diretoria muitos sócios abandonarão o clube, e outros que estivessem interessados em ingressar no quadro associativo do clube pensarão 50 vezes antes de se tornarem sócios pois estão vendo o desrespeito que o AVAÍ tem com o seu sócio.
Traçando um paralelo com a piada do consultor, o AVAÍ está sendo "alugado" para rbs que sempre desdenhou do clube para ter um espaço na mídia para convencer que o sócio não se afaste do clube e que novos se associem, mas este pessoal não se afastaria se este torneio não fosse realizado desta forma, metendo a faca nas costas do sócio.
Eu vejo coisas mesmo... Enquanto isto o nosso capitão Rafael está indo para Coréia e nada de reforços.

Nenhum comentário: