terça-feira, 22 de junho de 2010

Uns vão, outros voltam

Sexta-feira fomos pegos de surpresa com o empréstimo do Rodrigo Thiesen para o Vila Nova. Acho um bom jogador, jovem, com bastante pegada, mas que inegavelmente precisa ganhar mais experiência. Ótimo seria ganhar experiência jogando pelo AVAÍ, se destacando e quem sabe até sendo negociado com um time do exterior para entrar algumas verdinhas, mas não vejo como o fim do mundo o empréstimo dele para o o Vila Nova para ganhar "cancha" como dizem os mais antigos.
É claro que a discussão é: por que liberar o Rodrigo Thiesen e ficar com outros que até agora não renderam? Pois é, também não sei exatamente a resposta, mas imagino que seja porque uns ainda não jogaram o suficiente para mostrar o seu potencial, que teoricamente seria superior ao do Thiesen, e outros, como o caso do Batista, já mostraram seu potencial em outra oportunidade e que espera-se que ele retome àquela forma daqui pra frente.
Agora, a informação é que o Marcus Winícius pegou um vôo rasteiro com destino a Curitiba... daí é muito pra minha beleza e esta eu não consigo entender. A saída do Thiesen não me surpreende, mas o aproveitamento do Marcus Winícius, isto sim, é de tirar o sono.
Enquanto a revelação do estadual vai fortalecer o Vila Nova na Série B, o bom filho que retorna é o lateral Eltinho, que foi um dos destaques do time no ano passado e que havia sido emprestado ao Internacional, mas que o Colorado "esqueceu" que tinha que depositar uma quantia pela transação. "Ô colorado, qués moleza vai chupar ranho ô!"
Eltinho é sim um grande reforço e deve ser o titular da ala esquerda, apesar de achar que o Pará também é um bom ala e que com os treinamentos vai disputar vaga com o Eltinho pela esquerda.
Como falei em uma postagem, acho que as posições que temos mais carência é a meia de armação e o ataque, mas um lateral com qualidade é sempre muito bem vindo. Agora temos dois laterais para cada lado, está de bom tamanho. Boa contratação.
________________________________
Fotos: Thiesen (Infoesporte) e Eltinho (Clicrbs)

Um comentário:

Ricardo disse...

Concordo com quase tudo. discordo que o Pará vai disputar a posição de titular com o Eltinho!!! Nos últimos jogos me de uma saudade imensa do Uendel, esse Pará nã acertou uma bola, principalmente no último jogo. O Eltinho com churrio, enxaqueca e gripado joga muito mais que o Pará.

Abraço,