sábado, 5 de junho de 2010

Saideira da Copa

Nem comentei o jogo contra o Ceará. Dois times que pareciam não querer jogar e se o AVAÍ tivesse sido um pouco ousado teria trazido os 3 pontos. Se fosse mais cauteloso traríamos pelo menos um ponto, mas não fomos nem um nem outro e voltamos com as mãos abanando. Pra mim o principal erro do Chamusca foi não ter colocado o Davi no lugar do Cristian no intervalo, assim jogaríamos da forma que tem funcionado. E também não adianta querer colocar outro atacante aos 42 do segundo tempo com o time perdendo desde os 30.
Bom, mas temos que esquecer o que (não) foi feito no Ceará e nos concentrar no Flu que vai ser osso duro de roer. Temos que voltar a jogar futebol e com as alterações forçadas que o Chamusca terá que promover, talvez resolva o problema.
Rafael volta na zaga, o que aumenta nossa velocidade, Marcos deve jogar na ala direita com o Pará na esquerda, saindo o Patric suspenso mas que estava precisando pegar um banquinho também. No meio não teremos o Marcinho Guerreiro, que é um desfalque importante pois seria o cara para grudar no Conca que foi o melhor jogador deles nos dois jogos contra nós no ano passado. No lugar do Guerreiro deve entrar o Thiesen que é um pedido geral. Ao seu lado eu manteria o Batista, e como reserva deixaria o Diogo Orlando.
Acho que o Chamusca deve manter o Robinho no meio com o Davi, e o Roberto na frente, mas não me surpreenderei se ele sacar o Robinho e colocar o Leonardo. Eu manteria a primeira formação e no decorrer do jogo colocaria o Leonardo no lugar de algum defensor.
Bom, o importante hoje é vencer. Mesmo achando que precisamos melhorar o futebol considerando o longo prazo, mas como este é o último jogo antes da Copa, nestes 40 dias que ficaremos parados temos como recuperar muitos atletas para ter mais alternativas no retorno do campeonato.

Nenhum comentário: