quarta-feira, 2 de junho de 2010

Não basta apenas pontuar

Pontuar é muito importante, é lógico, e muitos vão dizer que é o mais importante (e nestes dois próximos jogos é), mas não basta apenas pontuar e todo mundo ver que o time não está rendendo. Lembro de duas situações. Em 2006 antes da parada para Copa nosso time estava na liderança, ganhava apertado em casa e ia fechadinho e conseguia uns empatezinhos fora. Todo mundo estava feliz durante a Copa com o AVAÍ na liderança da Série B, mas todos também viam que com aquele futebol não íamos muito longe. E não deu outra, na volta da Copa o time começou a cair na tabela e no final do campeonato estávamos brigando lá em baixo.
A outra foi no ano passado, quando mesmo estando na lanterna o time jogava bem e sabíamos que uma hora as vitórias viriam e melhoraríamos na tabela. O time se acertou, engatamos uma sequência de vitórias e terminamos o campeonato como a sensação.
Sabemos que o time pode render muito mais do que fez nos últimos 3 jogos, principalmente quando o DM AVAIANO estiver menos congestionado. Minha preocupação é que o time não vem jogando bem e pouco se faz.
Talvez com os desfalques de hoje o Chamusca possa acabar arrumando o time mesmo que na marra. Com a saída do Caio deve entrar o Robinho, e o Davi deve retornar na frente. Não acredito que ele saia jogando com o Cristian. No meio ele treinou com o Batista no lugar do Rudinei, o que teoricamente deve melhorar o passe. Podemos perder em presença física no meio, mas o Gabriel deve entrar na zaga e resolver os possíveis problemas com a bola alta.
Espero que o time apresente um melhor futebol. É claro que temos que pontuar, e nestes dois últimos jogos antes da Copa isto é até mais importante do que jogar bem, mas quando o campeonato retornar precisamos de mais consistência e para isto temos que contar com o Funchal e seu departamento para liberar Sávio, Vandinho, Dinélson e toda a turma do DM.

Nenhum comentário: