segunda-feira, 21 de junho de 2010

Malinagem

O que que foi aquela arbitragem no jogo do Brasil ontem? Até agora tenho achado boas as arbitragens. Tirando o jogo dos Estados Unidos contra a Eslovênia que o juizão anulou um gol legítimo que ainda teve uns 4 pênaltis na mesma jogada e nada que justificasse a anulação, e o jogo da Itália contra Nova Zelândia que validaram um gol em impedimento e depois o árbitro deu um pênalti bem mandraque para que a Azurra empatasse, os demais jogos vi uma arbitragem de média para boa, sem comprometer.
Mas o francês que apitou o jogo de ontem deve ter aprendido na escolinha do professor Deu-fim. A seleção da Costa do Marfim estava de malinagem, chegavam na maldade, bateram o jogo inteiro e o árbitro assistiu a tudo passivamente. Terrível, parecia árbitro da federação catarinense. Totalmente sem critério, deixava o pau comer pelo lado marfinense e advertia os brasileiros por qualquer motivo, pancadaria podia, reclamação que era proibido. Viu que o Luis Fabiano colocou a mão na bola no segundo gol e não deu nada. Talvez para compensar deixou o adversário abrir a caixa de ferramentas e deixou tudo barato. Para piorar expulsou o Kaká numa simulação do cara. Mas neste ponto o Dunga errou, já deveria ter tirado o Kaká com uns 30 minutos de jogo quando o placar estava definido, e colocado o Julio Batista, daí eu queria ver se eles iam bater nele assim também.
No geral a Copa está para os americanos com o Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile e México muito bem na foto. Os europeus que chegaram como favoritos estão parecendo fogo de palha, pelo menos por enquanto. Os africanos são aquela correria de sempre mas sem grande qualidade. E o pessoal da Ásia e Oceania ainda tem que comer muita cocoroca frita com pirão d'água pra fazer cosquinha nos demais. Meu palpite é Brasil e Argentina na final, aí vai ser briga de foice no escuro, mas sou mais o Brasil que tem um ótimo ataque mas que acho que o da Argentina é melhor, mas a nossa defesa é muito melhor que a deles.

Nenhum comentário: