sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mereceram

Se teve uma seleção que mereceu se classificar nesta Copa do Mundo foi os Estados Unidos. Não que tenha jogado um futebol brilhante ou que tenha algum craque que desequilibre. Mas a vontade que este time mostrou é de se aplaudir.
Começaram empatando com a Inglaterra que chegou cotada como uma das favoritas, depois empataram um jogo em que perdiam por 2x0 e só não viraram por um erro gritante da arbitragem que anulou um gol legítimo e, precisando vencer o último jogo, atacaram até o último minuto e conseguiram o gol nos acréscimos.
Gostei da participação americana pois se assemelha em muito com o que estávamos acostumados a ver no AVAÍ, com raça, lutando até o final e nunca se entregando. Foi assim no título da Série C em 98, em vários títulos estaduais como neste ano, no acesso em 2008 e na bela campanha de 2009. Infelizmente neste início de campeonato não vimos aquela mesma raça de guerreiros que estamos acostumados, mas torcemos para que isto volte pois é a essência do nosso time que sempre foi conhecido como o time da raça.
Parabéns americanos, quando não dá na técnica tem que dar na vontade.

Nenhum comentário: