sexta-feira, 18 de junho de 2010

Um GPS, por favor

É, vai precisar de um GPS pois o AVAÍ está tão perdido nas suas ações que uma bússola não será suficiente para encontrarem o rumo novamente. Como diria meu irmão, estão mais perdidos que filho da p*** em dia dos pais.
Hoje o clube divulgou uma nota oficial confirmando que os sócios, da categoria Sócio Otário, realmente terão que pagar ingresso para assistir aos jogos do campeonato caça-níquel da rbs. A justificativa é que a empresa está organizando e que tem os direitos de comercialização dos jogos e que se o AVAÍ quisesse liberar o acesso dos sócios teria que bancar esta parte, o que inviabilizaria. Depois trazem outra informação dizendo que não é pelo jogo do AVAÍ que estaremos pagando, e sim pelo outro da rodada dupla. E se eu quiser ir apenas no jogo do AVAÍ, vou poder entrar sem pagar?
Independente de quem esteja organizando, o sócio é quem dá o suporte para o AVAÍ nas horas boas e ruins e precisa ser respeitado. A arrecadação cobrando ou não do sócio será a mesma pois não acredito que algum sócio pagará ingresso para ver estes jogos. Se o AVAÍ não respeita o sócio, o sócio tem que se respeitar.
Por falar nisto, que saudades do Alfredo Sampaio

Calma, não estou falando dele como técnico em si, pois disto não temos muita saudade. Para quem não se lembra, ele era o nosso técnico em 2007 quando quase fomos rebaixados para série C. Naquele ano o time ia de mal à pior, a qualidade do grupo era duvidosa e ele viu na torcida a grande força para levantar o time e escapar de um possível rebaixamento. Bateu de frente com a imprensa, principalmente a rbs, chamou a torcida para si e teve uma brilhante idéia: aposentar a camisa 12 em homenagem à torcida. Isto foi uma injeção de ânimo na sofrida torcida e ela comprou a briga, encheu o estádio e empurrou o time em TODOS os jogos, transformando a Ressacada num verdadeiro caldeirão. De lambuja ajudou a diretoria a arrecadar uns trocados com a venda da camisa número 12 que quase todo mundo comprou. O resultados todos conhecem, permanecemos na Série B daquele ano e subimos no ano seguinte, mais uma vez com a força marcante da torcida.
A saudade que tenho do tempo dele é que naquela época ele fez a diretoria notar a força da torcida e a importância que nós temos para o clube, nos tratando com respeito e sabendo que o tratamento seria recíproco. E sempre foi, sempre apoiamos o time fizemos a Ressacada sacudir.
Mas os tempos são outros, hoje o mais importante é lucrar em cima do torcedor, aumentando o valor das mensalidades e ingressos, cobrando por coisa que já está pago e dando as costas para o torcedor que sempre apoiou o time. E o pior de tudo é que o sócio está sendo deixado de lado justamente para o clube andar de mãos dadas com a rbs que tanto denigre a imagem da nossa instituição.
Tem muita coisa errada. Pra falar a verdade desde o início de 2010 o AVAÍ tem feito uma sequência de trapalhadas com os sócios que mais parece que o clube não tem o menor interesse em ter o torcedor ao seu lado. O pior é que estamos seguindo exatamente a mesma cartilha utilizada pelo time da Série B, que afastou a torcida, visou somente o lucro, focou num novo estádio e acabou ficando sem nada. Meu medo é que descubram isto (que está sendo alertado por quase todos os blogueiros e torcedores em geral desde o início do ano) tarde demais, e quando o time precisar do respaldo e do apoio do torcedor numa situação como a que se encontrava o Alfredo Sampaio, que o torcedor não compre a briga e apóie como fez em 2007, daí sofreremos demais.

Um comentário:

Leandro disse...

É por essas e outras que minha familia não se arrepende de deixar de ser sócia no inicio do ano!

Os Barbies levaram uns 4 anos pra chegar no auge da arrogancia e prepotencia... o clube que torço esta conseguindo chegar a esse ponto em pouco mais de 1 ano! É triste!