domingo, 17 de outubro de 2010

Desânimo

Infelizmente esta é a palavra que resume o meu estado de espírito e de muitos torcedores AVAIANOS. Triste ver uma luta de anos para chegar na Série A, sempre batendo na porta e não conseguindo entrar, mas nunca tentando pular a janela. Conseguimos, digo conseguimos pois foi um todo, jogadores, diretoria, parceiro e torcida que sempre esteve junto com o time, o acesso em 2008 num ano mágico.
Já no primeiro ano na Série A fizemos mais do que qualquer outro time catarinense jamais havia conseguido, uma sexta posição no Brasileiro, vaga na Copa Sulamericana, vaga na Copa do Brasil e titulo estadual. 2009 também foi um ano mágico.
Mas 2010 que deveria ser o ano na consolidação foi um somatório de erros que jamais tinha sido vist no sul da ilha. Seguimos a cartilha PPP à risca. A diretoria virou as costas para torcida achando que conseguiria tudo sozinha, logo a torcida que sempre esteve junto com o time nas horas mais dificeis. Desmanche total do time vencedor do ano anterior, arrogância, contratação de jogadores que não tinham o mesmo nível, liberaram jogadores de graça e quando precisamos de reforços não conseguiram nem tirar jogadores veteranos de times da segundona.
Tudo que podia ser feito de errado foi feito. E agora estamos pagando por todos estes erros. Em várias rodadas fomos beneficiados, mas time que não se ajuda não merece melhor sorte e começamos a desabar e chegamos na zona de rebaixamento. Pior é que além de estarmos numa situação delicadíssima, temos jogos bastante complicados como Corinthians, Inter e Atlético-PR fora e Santos em casa. Mesmo alguns jogos em casa como contra o Guarani e Atlético-Go que estão disputanto a mesma coisa que o AVAÍ, ou seja escapar do rebaixamento, prometem ser batalhas complicadíssimas. E para agravar, o campeonato está chegando ao fim e faltam apenas 8 rodadas em que precisamos no minimo 4 vitórias e alguns empates.
Ainda mais preocupante é a forma que o time se apresenta em campo. Não vemos aquela possibilidade de uma melhora repentina já que o time pouco cria e quando cria perde gols de forma infantil. A situação é preocupante e desanimadora.
Não desistirei, incentivarei o time nos jogos pois sei que quem mais perderá com um rebaixamento será a torcida. E acho que a diretoria teria que reconhecer o erro e fazer uma verdadeira promoção, resto de feira mesmo, para encher o estádio e apoiar o time até o fim. Vejam como no Atlético-MG está funcionando.

Um comentário:

Felipe Matos disse...

O engraçado é ver as mesmas pessoas que acusavam o lado de lá de soberba hoje fazendo a mesma coisa. triste, triste, triste...