sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A oportunidade e o oportunismo

Tudo que puder ajudar o AVAÍ nesta reta final será muito bem vindo tanto que surgiu a campanha #ReageLeão que teve ótimo resultado já que a torcida, com apoio da diretoria que resolveu fazer uma promoção de verdade, comprou a idéia e compareceu em massa no jogo contra o Emelec. Mais do que comparecer em bom número, a torcida pegou junto com o time, cantou o jogo inteiro e ajudou a virar o jogo. Outra ótima iniciativa foi a recepção ao grupo na entrada do estádio que os próprios jogadores falaram que mexeu com eles.
É nos momentos de crise que surgem grandes oportunidades e aflora a criatividade. E neste momento de crise surgiu o #ReageLeão, ótima oportunidade para mexer com todos os setores da nação AVAIANA com um único objetivo que é escapar do rebaixamento. A torcida se mobilizou, pintou faixas, foi ao jogo e, mesmo depois da derrota para o Goiás na Série A está programando outra linda festa para amanhã. Tudo isto influencia demais o clima para uma grande virada.
Com isto a diretoria entrou no barco. Se a idéia já está na rua, e hora de motivar ainda mais o torcedor. Surgiu uma outra idéia, através do blogueiro Renatinho, vamos fazer uma camisa #ReageLeao. Pronto era a senha para inflamar ainda mais a torcida.
Mas aí surgiu o tal oportunismo. O marketing AVAIANO gostou da idéia e mandou fazer as camisas. Ótimo. Mas tem um porém, resolveram associar à campanha #ReageLeão o logotipo da fracassada campanha e sócios Sócio Coração, e de lambuja acharam que um bom preço para vender as camisas seria R$ 19,90.
Por favor, esta não é a hora para ganhar dinheiro sem cima do desespero do torcedor, que definitivamente está muito mais preocupado com a situação do clube do que parece estar o departamento de marketing AVAIANO. Uma camisa destas deveria ser dada a todos os sócios como forma de compensação pela diminuição dos valores dos ingressos sem reflexos nos valores de mensalidades. E para os não sócios 10 pila estava de bom tamanho o preço cobrado pela camisa. Mas pra mim o oportunismo de associar o logo Sócio Coração à esta campanha genuinamente da torcida foi de um mal gosto tremendo.
Posso estar sendo corneteiro demais, mas estas coisas não me entram, é mais uma cagada do nosso "relacionamento com o torcedor" neste ano. A idéia da camisa foi ótima, e cada torcedor tem sua própria opinião e comprará a camisa se achar correto, mas eu não comprarei esta camisa.

2 comentários:

decio disse...

Quanto mais leio os blogueiros Avaianos, mais tenho a impressão que estava escutando os comentaristas da CBN e RBS, quando os escutava. Porque não escuto mais? Porque só falavam mal do Avai. Hoje não os esc uto mais porque lendo os blogueiros do Avai parece-me a mesma coisa, só veem defeitos em tudo o que o Avai faz. Mas vou continuar lendo os blogueiros porque sou avaiano e como na CBN, as vezes tem alguma noticia sem ranço, raiva ou mágoa.
Uma pena, Sandro, porque teu blog é um dos melhores entre todos.
abs
décio

Unknown disse...

Décio, a questão não é ter ranço, cornetagem ou coisa parecida, quando a coisa está certa sempre elogiamos mas achei um oportunismo barato tentar associar a fracassada campanha Sócio Coração, que só afastou o torcedor do estádio, de uma iniciativa da torcida de tentar fazer o time reagir.
Saudações Azurras,
Sandro