quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tem que ser todo mundo junto

Ontem estava olhando o orkut e vi um tópico onde alguns sócios estavam indignados com a redução do valor dos ingressos para os próximos jogos.
Veja bem, até entendo certa insatisfação de alguns pelo fato de desde o início do ano estarmos arcando com um aumento no valor de mensalidade totalmente fora da realidade com a justificativa de que teríamos mais jogos (o que não é verdade pois a rigor até agora tivemos três jogos a mais do que o calendário do ano passado, contra o Grêmio na Copa do Brasil, e contra Santos e Emelec pela Sulamericana já que não podemos contar a Copa Fora de Hora onde fomos impedidos de entrar e só depois de ver o vexame que foi o primeiro jogo que liberaram as entradas) e os ingressos seriam mais caros, fazendo uma conta muito simplista o que chegaria num valor por jogo que seria acessível.
Pois bem, a reclamação do pessoal é que os ingressos baixaram e não houve NENHUM benefício para os sócios, pois CONCORRER a jantar, camarote e entrevista coletiva, além de não ser um benefício para TODOS os sócios, também não é nenhum atrativo daqueles né. Alguns diziam no tópico que estavam cancelando suas mensalidades e comprando ingresso que sairia muito mais barato, e realmente é.
Eu até concordo com muitas das alegações e nem quero condenar quem está fazendo isto pois está no seu direito. Mas o problema hoje é muitíssimo maior do que isto. Ou alguém prefere cair para Série B e não aceitar uma redução de ingressos.
O fato é que o time se deu conta (um tanto quanto tarde) que precisa da torcida, e a torcida precisa ajudá-lo, pois todo mundo sabe que os maiores prejudicados com uma possível queda será o torcedor. A mensalidade é cara, fomos ignorados durante o ano, a campanha de enxotamento do torcedor foi forte, mas sinceramente prefiro que abram os portões e não cobrem ingresso de ninguém se for preciso para salvarmos o time.
O time precisa da nossa força, do nosso gogó, da nossa vibração, em contrapartida queremos apenas raça e luta para fugir desta situação. Faremos uma força a mais para ter mais alegrias, e o maior beneficiado seremos nós, pode-se dizer até que é uma situação egoísta pois nos desdobraremos para termos mais satisfação. Pra mim isto é suficiente e peço uma coisa àqueles que não gostaram da atitude da diretoria: pelo menos façamos de conta que estamos satisfeitos até salvar o time do rebaixamento, ano que vem é outra história.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sandro, quer dizer que parte da torcida(associados), acham que o Avai não deveria tomar atitutde nenhuma? Deixar o estádio vazio e simplesmente desistir de lutar?
Certamente estão apoiados pelos caras da CBN, que certamente estão vendo tudo de errado no leão.
Interessante é que toda a imprensa e torcida do Avai estão contra o time. Não consigo entender o porque? Será que estão querendo a volta do Felix? Pelo amor de Deus. É ele assumir e ser um time sem série como o Joinville e o Santa Cruz.
Virgem santa.

George disse...

Sandro, onde é que eu assino?
Tu ficas sempre no parapeito né? Hoje eu vou ali te cumprimentar pelo belo trabalho feito nesse blog.
Precisamos de gente assim no nosso Avaí!
Abraços.