terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sai nhaca

A análise geral da torcida é que houve evolução do time neste jogo contra o Metrô em relação aos anteriores. Tivemos mais posse de bola, domínio total e inúmeras chances. O Metrô chegou efetivamente poucas vezes no gol do Zé Carlos, fez um gol em impedimento e já no finalzinho da partida nosso goleiro fez uma baita defesa.
Fora isto só deu AVAÍ. O Maurício Alves perdeu uma chance clara, o Rafael Coelho mais umas duas ou três e o Marquinhos ainda desperdiçou uma penalidade. Aliás, na situação em que o AVAÍ se encontra com a imensa pressão de vencer, ele era o único jogador em condições de assumir a cobrança. E seu crédito é tão grande junto ao clube e à torcida que todos lamentaram o desperdício da cobrança, mas poucos chegaram a reclamar dele como reclamariam de qualquer outro jogador.
Apesar disto e mesmo jogando bem achei o Marquinhos um pouco apático neste jogo, sem vibração. Mesmo quando sofria faltas, alguém perdia um gol ou deixava de serví-lo, como naquele lance que o Rafael Coelho bateu de esquerda, não vi ele reclamar.
O time criou muito mais chances neste jogo apesar do gramado encharcado, mas pra mim está evidente que precisamos de mais um atacante, daquele estilo Fábio Oliveira, que não precisa ser bom mas que saiba colocar a bola para dentro das redes. O Maurício Alves tem feito boas partidas, cria situações de gol mas não consegue guardar. O Arthuro ainda não mostrou nada e não podemos colocar peso no Jhonny Dias ainda. Não tem como depender apenas do William para fazer gols.
Quem me surpreendeu positivamente foi o Gustavo, que sob a batuta do Marquinhos parece que fica mais orientado no campo e foi a melhor atuação de um lateral direito até agora, além de ter servido o Maurício quando quase abrimos o placar.
Contra o Jec o Fabiano já deve entrar jogando, o que melhora nosso poder ofensivo e para o clássico devemos ter George Lucas, William e Estrada e espero ver um time com maior poder de fogo, e que saia esta nhaca e façamos nossos gols.

Um comentário:

George disse...

Grande Sandro, também acho que o Gustavo foi bem. Até deu passe pra gol (M. Alves perdeu na cara). Foi só arrumar a cozinha (meio-campo) que o time engrenou. Vamos torcer!