sexta-feira, 1 de abril de 2011

Os relacionados

Uma coisa vem me intrigando: os convocados e os esquecidos em cada partida.

Dos esquecidos não falo do Estrada que é voz corrente que precisava ter vaga no time. Falo é dos que nem no banco estão ficando, ou se figuram no banco nunca são utilizados.

Vejamos: Fabiano tem qualidade, é segundo volante podendo atuar também como meia e se necessário até mesmo mais na frente. Pelo esquema que vem sendo utilizado, com três zagueiros, ele deveria ocupar o lugar do Diogo, mas desde que saiu do time por lesão não teve mais oportunidade.

Batista, este eu considero um injustiçado. Na época que o time estava jogando um futebol terrível com o Benazzi ele era um dos poucos que se salvava. Tem uma história no AVAÍ com o acesso quando era o capitão do time, e no ano passado na hora do "pega pra capá" ele foi um dos mais importantes, inclusive fazendo gol no Beira Rio. Além disto é um cara bom de grupo, já sofreu alguns "perrengues" no AVAÍ e nunca se viu ele reclamando ou fazendo confusão. O Batista simplesmente foi sacado do time e nem relacionado está sendo mais.

Enquanto isto o Bruno, que já nos deixou na mão várias vezes com expulsões e falhas infantis ficou de fora alguns jogos e reapareceu neste último jogo. E não me venham dizer que é por que ele poderia ser improvisado na zaga pois o Cleiton estava concentrado e foi cortado do banco.

O Evando é outro que tem bons serviços prestados ao AVAÍ e que sabemos que tem condições de entrar e aprontar uma das suas e nos dar a vitória e já ficou de fora dos relacionados pelo menos umas três vezes. É lógico que ele não é mais aquele garoto com todo vigor físico, mas certamente pode ajudar muito mais do que o Cristian que está em todas as convocações, entra constantemente e já ficou provado que ele não tem condições de jogar no AVAÍ.

Estas preferências que não consigo entender. Convicção é uma coisa, teimosia é outra e parece que depois de sair do AVAÍ o Silas voltou ainda mais teimoso. Será que tá faltando um Moisés Cândido para mostrar o que tem que ser feito?

Um comentário:

Eu também vou falar disse...

Sandro,
Desculpe discordar, mas apesar de eu também não concordar com algumas opções do Silas, acho que a torcida também é teimosa, pois como você, pensa que o Evando é a salvação e o Cristian é a perdição. Nem tanto um nem tão pouco o outro. O Fabiano não mostrou nada de mais quando entrou. Pode ser bom, mas não provou nas oportunidades que teve. E o Batista? Torço por ele, mas parece que tá com preguiça de jogar.
Em relação ao senhor probrema, ele está mostrando toda sua competência com o "excelente" time que montou no JEC. Ainda bem que saiu do Avaí, pois para ele só estava certo aquilo que era idéia dele.
Abraços
Paulinho - eutambemvoufalar