sábado, 28 de fevereiro de 2009

Arbitragem para amanhã

Para o jogo de amanhã contra a Chapecoense no Oeste do estado teremos como árbitro o playboy carioca, o Pavão Wagner Tardelli.
Não me agrado dele. Torço para que apite com seriedade e não deixe bater a vontade como o Evandro Bender no último jogo.
Por falar da arbitragem do último jogo, acho que ele até começou bem, mas depois deixou o Marcílio bater demais e acabou invertendo uns lances absurdos e dando umas faltas inexistentes do AVAÍ.
Aproveitando que estou falando em arbitragem, quem fez um blog agora foi o Jefferson Schmidt. Não me agrado das arbitragens dele, normalmente o AVAÍ sai prejudicado, mas é louvável a atitude dele de por a cara para bater em um blog. Dei uma olhada e gostei, já que ele analisa sua participação nas partidas e a de outros, assim podemos tentar entender melhor o que ele apitou em certos jogos, e que na hora nos deixou indignados.
Vamos torcer para uma grande arbitragem amanhã e seja o que Deus quiser.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Por onde andam?

Vi um tópico com este título no SouAvaiano, achei interessante e vou postar aqui o paradeiro de alguns ex-jogadores do AVAÍ:
Tico - Santa Helena-GO
Flávio Kretzer - Novo Hamburgo (corrigido pelo Anthony)
Marcelo Tavares - Cruzeiro (emprestado para Arábia)
Nailton - Resende
Rogério Prateat - parou de jogar
Adinam - Paulista
Mancuso - Boavista-RJ
Calmon - Asa de Arapiraca
Dione - Paraná
Élton Calé - Desportivo Brasil
Mazinho Lima - Fortaleza
Samuel - Ceará (2007)
Fábio Oliveira - Madureira
Fábio Bala - Atlético Tubarão
Marcos Basílio - Rio Claro-SP
Maricá - Mesquita-RJ
Nicolás - Universidad Sucre (Bolívia) - Usa o segundo nome, Raimond
Fabinho - Iokitos (Grécia)
Jandson - Novo Hamburgo
Paulo Turra - Novo Hamburgo (Técnico)
Yohann - Novo Hamburgo - Usa o nome Rosalvo (se não mudasse de nome sua carreira teria acabado, heheheh)

Estes são os que o pessoal conseguiu resgatar.

Domingo tem jogo do AVAÍ e passa na TV aberta

Só pra lembrar o pessoal da toda poderosa rbs.

Pesquisa PFC

No site da PFC (http://www.pfcpesquisa.com.br/) tem uma pesquisa para saber a opinião dos telespectadores sobre a programação deles, horários preferidos, time que a pessoa torce, etc.
Seria interessante a torcida Azurra responder, citar como time de coração o AVAÍ e fazer suas sugestões.
Talvez isto possa contribuir na nossa grade de jogos, com melhores dias e horários e quem sabe até, se o AVAÍ for bem citado, uma maior vizibilidade e aumento na cota de TV PPV.

Tricolor

A crise de identidade no tricolor com suas cores é tão grande que o próprio técnico Pintado está totalmente confuso.
Chamam de alvi-negro mas nos seus uniformes o que predomina é o verde e até um bege, levando o técnico a dizer que seu coração é "verde e preto" quando tentava se justificar por ter falado que as coisas pelo lado do estreito iriam ficar "tudo azul".
Pior é que quando chamamos de tricolor a torcida deles não gosta...
Acho que no clássico deveríamos cantar musiquinhas chamando-os de tricolor.

Classificação geral

Finalizada a segunda rodada do returno, temos a seguinte classificação geral:
Jec com 22, Atlético de Ibirama 21, Criciúma e AVAÍ com 19 e os demais com 16 ou menos.
Abrimos 3 pontos do quinto colocado, isso é importante pois se não conquistarmos o returno, pelo menos nos classificaremos pelo índice técnico.
Domingo teremos um jogo de 6 pontos contra a Chapecoense. Uma vitória seria excelente pois ficaríamos com 6 pontos de vantagem sobre eles, mas um empate não seria um péssimo resultado.
Temos que ir pra lá buscar uma vitória para embalar de vez no campeonato e começar a despachar os adversários diretos. Será mais uma final e lá é jogo duro.
___________________________________________
Imagem "capturada" do SouCorneteiro

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Nosso carnaval não é importante?

Voltando um pouco ao assunto Carnaval.
Não bastasse a rbs não transmitir todas as escolas de samba de Floripa no sábado pois a União da Ilha da Magia desfilou antes do BBB, a rbs/globo transmitiu a apuração do carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro ao vivo, mas o daqui ficou restrito à tvcom e a rádio.
Parece que a importância que deram ao nosso carnaval não era tão grande como falaram né.
Em tempo, a Tvbv mostrou nosso carnaval inteiro. Não transmitiram a apuração daqui mas também não transmitiram de nenhum outro lugar.

Pé quente

A Luisa realmente é pé quente.
Já tinha ido ano passado no jogo contra a Ponte Preta, naquele golaço do Evando.
Ontem foi novamente e conferiu mais uma vitória.
Nas fotos, primeiro com a Maria Eduarda (filha do Alceu) e seu primo, nos preparativos para entrar em campo.
Depois, entre o Marquinhos e o Lima, com quem entrou em campo, se apresentando à torcida.
Com ela na Ressacada é vitória certa.

Coloninha e Gaviões

Nunca gostei da escola de samba Coloninha.
Sempre torço para ser a última colocada por ter ligação direta com o tricolor do estreito.
Sempre que falo isto aparece alguém dizendo que não tem nada haver, que a Coloninha só é de perto do curral mas que não tem nada haver com a cacalhada, que inclusive tem azul nas suas cores.
Apesar disto, como gosto de carnaval, sempre pego todos os sambas do ano, coloco num Cd ou pen drive e deixo tocando no carro e acabo aprendendo os sambas de todas escolas e cantando.
Terça-feira, estava na passarela acompanhando o desfile das campeãs, quando vejo no final da Coloninha, um carro com um corvo e o pessoal da Gaviões empurrando e fazendo graça.
Na hora minha rejeição pela Coloninha aumentou e com certeza minha torcida para que eles sejam sempre os últimos será ainda maior.
Sei que tem AVAIANOS que saem na Coloninha, mas pra mim é escola de tricolor e sempre torcerei contra.

AVAÍ 3x1 Marcílio

Poderia ter sido de mais.
No primeiro tempo, antes de o Marcílio empatar, o AVAÍ já poderia ter feito uns 3. Eles chegaram apenas uma vez, num contra-ataque, e marcaram o gol.
No segundo tempo o AVAÍ continuou sobrando. O jogo poderia ter terminado de 5 ou 6x1 que estaria de bom tamanho.
Émerson sobrou na zaga, o Rafael também foi muito bem. Os laterais também funcionaram. Wendel joga melhor na posição que jogou ontem, de primeiro volante.
Acho que o Léo Gago é o nosso jogador hoje que tem as características mais próximas do Batista e eu o manteria no time titular. Fez um golaço, parecido com o que o Batista fez contra o Flamengo semana passada pelo Botafogo.
Marquinhos sobra em campo, o Lima tem muita qualidade e o Evando desencantou, apesar de ter perdido pelo menos uns 3 gols claros.
O único que não vem agradando é o Turatto, que levou o terceiro amarelo e não joga contra a Chapecoense. É a chance de formarmos a zaga com Rafael e Émerson e eles sefirmarem como titulares.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

2 de 9 - é a nossa segunda final, das 9 deste returno

Hoje a noite, 19:30hs, teremos mais uma final para alcançarmos nosso objetivo que é conquistar este título estadual.
O Marcílio não vem fazendo uma boa campanha e não podemos nos dar ao luxo de não vencer. Temos que jogar com seriedade, impor nossa qualidade e conquistar os 3 pontos.
Hoje o Silas terá os 3 principais atacantes a total disposição e poderá escolher o que é melhor para o time. Eu jogaria com Evando e William. Apesar de o Evando estar devendo, ele é iluminado e sou muito grato a tudoque ele já fez e AINDA FARÁ pelo AVAÍ. Aguardem os jogos mais importantes para ver se ele não vai desencantar.
Espero ver uma boa apresentação do time, principalmente dos destaques dos últimos jogos, Marquinhos e Medina, o filho do vento.
Daqui a pouco estaremos indo para o Templo Azurra para dar tempo de a Luisa entrar com os jogadores.

Feliz 2009

Terminado o carnaval, agora é que o ano realmente começa.
É hora de pegar aquelas pendências que estávamos empurrando com a barriga em janeiro e fevereiro e botar tudo em dia. Volto a trabalhar amanhã e tenho muitos cálculos me esperando.
Mas o ano começa com a comemoração do título da Consulado e com a certeza que o AVAÍ vai começar a mostrar um futebol melhor que no primeiro turno, como já mostrou nestes dois últimos jogos que serviram de aperitivo para o ano novo.
Vamos lá, o ano começou.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

ARREPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIA CONSULAAAAAAAAAAAADO

Mais um título da Consulado. Merecidíssimo.
Depois de um vice-campeonato, onde perdemos por apenas um décimo no quesito Evolução, este ano a Consulado foi praticamente perfeita. De lambuja ainda levamos o título de melhor cidadão e cidadã samba.
Por ironia, o único décimo que perdemos este ano foi no Mestre Sala e Porta Bandeira, justamente os que sempre tiram 10 em tudo, os melhores do nosso carnaval.
Mas o que importa é o título, e ele veio.
Muitos criticam que a escola não levanta as arquibancadas, mas tecnicamente a escola mostra que vai muito bem.
Mais um título e agora todos os caminhos levam ao Caeira para comemorar o título na quadra da escola.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Resultados da rodada

Com os resultados da rodada, ganhamos apenas uma posição na classificação geral. Passamos o Brusque.
Agora estamos em 5° com a mesma pontuação da Chapecoense que é o 4°, apenas a 3 pontos dos líderes no geral, que são Criciúma e Joinville.
Acho que é esta classificação que temos que acompanhar. Se vencermos o returno, beleza, estaremos classificados e com um ponto no quadrangular final, mas temos que ficar sempre de olho na classificação geral que dará mais 2 ou quem sabe 3 vagas no quadrangular.
Quarta enfrentaremos o Marcílio e todos os outros jogos nos interessam para classificação geral. Atlético de Ibirama recebe o Tigre, o Metrô bem poderia beliscar uns pontinhos da Chapecoense em casa, o Jec que deve disparar recebendo o Tubarão, e pra finalizar a rodada o tricolor recebe o Brusque que tem tudo para fazer a festa mais uma vez sobre a cacalhada.
Mas primeiramente temos que nos preocupar com o nosso adversário, o Marcílio, que surpreendentemente perdeu para o Metrô.

Arrepiiiiiiiiiiia Consulaaaaaaaaaaaaado

O desfile da Consulado ontem foi show.
Podem achar que não empolgou as arquibancadas, mas os componentes estavam todos no ritmo da escola, cantando, pulando e fazendo a maior festa.
É normal que a Copa, Coloninha e Protegidos agitem mais as arquibancadas, pois as comunidades destas escolas comparecem em peso para assistir os desfiles, mas na passarela a Consulado dá show.
O desfile foi ótimo, agora é aguardar o resultado amanhã.
Estarei na apuração esperando por mais um título da Vermelho e Branco do Caeira.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Começamos com o pé direito

Não vi o jogo, mas conversando com meu irmão, o que ele me passou é que o time jogou fechadinho mas que teve várias chances de gol.
Vencemos com mais um gol do Lima e isso é que importa. Não adianta dar espetáculo como no estadual do ano passado e ficar pelo caminho. Mais vale fazer como a seleção na copa de 94 que não encantou ninguém mas trouxe o caneco.
Agora é curtir o carnaval e ver os adversários se matando nos dias de folia.
Nosso próximo jogo é na quarta-feira de cinzas contra o Marcílio no Templo Azurra.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Arrepiiiiiiiiiiiiia Consuladoooo Baile Vermelho e Branco

Atenção comunidaaaaaaaaade, hoje tem o baile vermelho e branco da Consulado.
Hoje a escola só abrirá os portões da quadra para os sócios e componentes de ala.
Esta é a fantasia da nossa ala, e hoje estaremos lá.
Hoje é a última oportunidade de ir na quadra antes do desfile de sábado, imperdível. 
Sócio e componente de ala, compareça.

Pra quem ia eliminar o jogo de volta...

O tricolor do estreito foi para São Luis dizendo que iria vencer o jogo por 2 gols de diferença e eliminaria o jogo da volta.
Todas as entrevistas giravam em torno deste assunto. Apoiados pela rbs, eles realmente estava acreditando que o time medíocre que eles tem conseguiria eliminar o Sampaio Correia já no primeiro jogo.
Esqueceram que teriam um adversário no outro lado do campo e que teriam que jogar muito mais bola do que estão jogando ultimamente.
Parece que ainda não caiu a ficha e eles continuam achando que estão na elite, que são time grande e que a camisa ganha jogo. A arrogância continua na moda pelos lados do estreito.
Ah, o resultado foi 3x2 pro humilde, modesto, mas sério time do Sampaio Correia.

Chega de Oba Oba, agora é tudo final

A partir de hoje não tem mais espaço pra toquinho de calcanhar, individualismo exagerado, oba oba e salto alto.
Agora é seriedade total, concentração total e dedicação para alcançar os objetivos.
Precisamos encarar estes jogos como a Série B no ano passado, cada um é uma final. Serão 9 jogos, sendo apenas 4 em casa, para garantirmos nossa classificação ao quadrangular final, e depois mais 8 para ser campeão. Serão 17 finais pois acredito que estaremos na final e conquistaremos o título.
E a primeira final é hoje, contra o Brusque. E o Brusque nos tirou 2 pontos dentro de casa no turno, precisamos recuperar estes pontos. Mas também é preciso saber que o Brusque não é tolo e se mostrou um dos melhores times no turno, tem excelentes jogadores e complicou pra todos os grandes, além do time do estreito.
Seriedade e acima de tudo atitude de vencedor é o que esperamos para este returno. Vai pra cima deles Leão.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

DM esvaziando

O DM AVAIANO aos poucos vai esvaziando.
William, Rafael e Eltinho já treinam com os demais jogadores.
Com isso teremos uma ótima opção para o ataque pois considero o William o titular, sendo que o Evando e o Lima brigarão pela outra vaga. Mesmo o Evando não estando na sua melhor fase, ainda aposto nele como titular.
Para zaga acho que o Rafael já deveria entrar em campo, nem que se mudasse o esquema para jogar com 3 zagueiros pois aa característica do Rafael é o que está nos faltando neste momento, que é a velocidade.
Já o Eltinho acho que será opção de banco pois o Uendel está melhor do que ele e evolui a cada jogo.
Aguardamos agora a liberação do Ferdinando e em breve do Leonardo, atacante que veio do Paraná.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A notícia mais esperada

Mais ainda que o lançamento do DVD do acesso e a chegada do novo material, o que eu mais esperava era esta camisa retrô em alusão ao título de 1988.
Desde que lançaram a primeira, aquela toda azul (na verdade a primeira é aquela de 1923 com listras bem fininhas, que eu comprei), eu sempre dizia que iria aguardar o lançamento da camisa de 1988.
1988 foi o primeiro título do AVAÍ que vi, o Leão tinha um esquadrão de dar inveja. Foi em 88, quando eu tinha 11 anos, que passei a acompanhar mais assiduamente os jogos.
Foi na época do maestro Adilson Heleno que esta paixão pelo AVAÍ ficou mais forte.
Lembro que neste jogo contra o Blumenau fui com meu tio, meus irmaõs e acho que até minha mãe. Sentamos na escada das cadeiras pois não tinha mais lugar.
Reclamamos das filas hoje, mas lembro que em 88 pegamos fila no Sesc da Prainha, e sem a TransAVAIANA era ainda mais complicado. Deixamos o carro um pouco depois do trevo da Seta.
Este ano foi inesquecível, este time foi inesquecível, e esta camisa eu PRECISO comprar.

Último Ensaio

É hoje o último ensaio aberto da Consulado.
Depois só quinta, mas será o baile Vermelho e Branco só para sócios e componentes de alas.
Hoje deve bombar.
Quem vai? Eu vou.

Scalt do último jogo

Quando o jogo é mais tranquilo, sem muita tensão, dá para o cara ficar prestando atenção em outras coisas.
Consegui contar algumas "frases" típicas de torcedores assíduos:
Pezão no parapeito: 58 "Tira o time de trááááááááásssssssss"
Antônio Miguel Gil: 35 "Diminuuuuuuuuuuuuuui"
Tiozinho que fica perto do Paulinho: 29 "Juiz filha da putaaaaaaaaaaar, viadoooooooooooooo"

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Nego Quirido

Passei algumas vezes pela passarela Nego Quirido hoje.
Como a cidade já está em clima de carnaval, prestei atenção nas obras.
Algum desavizado deve perguntar "daqui a quantos meses será o carnaval ali?" Faltando menos de uma semana para o desfile, a passarela parece um canteiro de obras, tudo inacabado e que com certeza não estarão nem 50% do mínimo que se espera do local.
Deram uma de olho grande para arrecadar mais com os camarotes, tirando a visão das arquibancadas e, nem arquibancada nem camarote terão o conforto necessário.
Vejo como o principal motivo desta problema, a "parada técnica"que deram nas obras na época das eleições, talvez com medo que desse algum imprevisto.
A merda tá feita, agora quem paga o pato é o povo que gosta de carnaval.

AVAÍ 2x0 Metrô

Ontem o AVAÍ fez mais ou menos o que esperávamos.
Mais ou menos por que o futebol não foi aquele vistoso, dando show ou goleando, mas pelo menos venceu com autoridade, sem levar maiores sustos. 
Esperávamos mais ou menos isto mesmo. Como disse o capitão Turatto no final do jogo, não vamos dar show, precisamos é vencer e somar os pontos para garantir nossa classificação, se possível com o título do segundo turno. É isso que queremos.
Marquinhos jogou muita bola, as vezes parece meio preguiçoso, mas não precisa correr os 90 minutos senão niguém aguenta mesmo. E deu o recado, não tem nenhum mercenário no AVAÍ e o desempenho do primeiro turno não tem haver com a premiação do acesso.
Lima estreou bem. No primeiro toque na bola deu um carrinho quase na linha de fundo e ganhou um escanteio. No segundo toque fez o gol. Isto é bom pois tira a pressão de fazer o primeiro gol.
O destaque foi o nosso "filho do vento", o foguetinho Medina. Os atacantes do Metrô devem estar falando até agora que nunca pegaram um lateral tão rápido na marcação. Foi bem na marcação e melhor ainda no ataque. Excelente jogador, agora só precisa de uma sequência de jogos. Merecia até ter feito um gol para se consagrar.
O Pingo até que não foi mal, mas acho que quem deveria jogar de segundo volante é o Léo Gago. É o que tem as características mais parecidas com a do Batista (pelo que vimos até agora), e é o que mais estamos sentindo falta neste momento, que é a ligação da defesa com o meio e ataque. Estamos saindo com muito balão e daí não dá para exigir do Evando e do Lima pois a bola chega sempre dividida e quadrada.
Estamos melhorando, vamos ver se o time engrena no returno.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

O que espero

Para o jogo de hoje espero mais seriedade e que os jogadores mostrem que os últimos resultados aconteceram por falta de concentração e talvez um pouco de falta de seriedade, mas não pode falta de qualidade.
Espero que o Silas poupe o Mmaracanã que está sem clima para jogar e sob enorme pressão, que a torcida não aceita mais nenhum erro dele e isso afeta seu rendimento.
Espero também que parem com a palhaçada de usar os uniformes reservas, que joguem com a camisa listrada, que é a principal e que foi com ela que vencemos nossos únicos 2 jogos neste campeonato.
Num jogo que vale apenas para somar pontos para o índice técnico, temos que aproveitar para começar a mostrar um bom futebol.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Ói Ói Ói Ói Ó, sou manezinho mas não sou nenhum bocó

Em ritmo de carnaval.
É hoje a abertura oficial do carnaval da Ilha.
No Mercado Público, o ponto mais tradicional e mané da ilha o carnaval já começou com o Berbigão do Boca.
Este ano teremos novos bonecos, entre eles nosso eterno amigo, o Maestro Tullo Cavallazzi. Homenagem justíssima a um verdadeiro folião, fundador da Philarmônica Desterrense.
AVAIANO querido de todos que está lá em cima, olhando pelo nosso Leão e abençoando os AVAIANOS e foliões desta festa que ele batia ponto.
E amanhã mais uma festa, o Pré-Carnaval do Sítio do Tio Techoque já está com quase todas as camisetas vendidas. Será um mega evento que ninguém pode perder, pelo menos os que gostam de uma boa festa.

 Berbigão do boca - Hino do manezinho

Sangue Azul

Como estou de férias, hoje de manhã fui colaborar na campanha Sangue Azul.
Quando estava na entrevista, a enfermeira perguntou se era voluntário e falei que era a campanha SouAvaiano que é feita todo ano antes do carnaval.
Ela disse que só a torcida do AVAÍ que faz isto. A do tricolor nem se mexe.
Minha colaboração eu dei, e só se pode doar uma vez a cada 2 meses, sendo no máximo 4 por ano.
Quase todo mundo pode ser doador, basta ter mais de 18 anos e 50kg.
Quem ainda não doou, vá lá, seja solidário, isto é uma coisa muito simples que se pode fazer mas que faz uma enorme diferença para quem está precisando.
E não esqueça que hoje você está doando, mas amanhã poderá estar precisando receber e precisará contar com a solidariedade de outras pessoas, e sempre terá gente para lhe ajudar.

Fogo de palha

Sempre deixei explícito aqui minha preferência pela Ric Record na transmissão do Catarinense.
Começaram muito bem com seus principais narradores, inclusive o Maurício Torres. Por mais que desconhecesse o nome da maioria dos jogadores e fizesse algumas confusões, pelo menos é um baita narrador e mostrava a importância que a Record estava dando ao nosso campeonato.
Nas duas primeiras rodadas foi assim, mas a partir da terceira voltou à mesma merda do ano passado com o Márcio Tricolor Martins.
O cara é tão apaixonado pelo tricolor que chega aos níveis da transmissão da rbs com Martinello, Lino e Cia. É muita secação, chega a inventar situações para tumultuar o ambiente.
Na substituição do Odair, o Silas estava explicando que ele tinha saído por que não estava fazendo o que foi pedido, o Odair abriu os braços como quem diz que estava tentando e senta no banco. O Márcio já ficou falando que eles discutiram, que o Odair estava puto e sei lá mais o que.
Na hora pensei até que estava assistindo na rbs.
O Márcio Martins é horrível e acho que aquela moral que a Ric estava dando pro campeonato no início era só uma resposta para as confusões com a rbs.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Sacode

O Silas deu entrevista no final do jogo de ontem dizendo que oAVAÍ estava precisando de uma chacoalhada para ver se acordava.
Ontem levou um sacode bonito, foi atropelado pelo limitado Atlético de Ibirama.
Agora tá na hora de os jogadores descerem do salto, acordarem pra vida e mostrarem que tem sim a qualidade que todos sabemos.
Vamos lá rapaziada, não se pode viver de glórias passadas. A hora é presente e o time tem que vir quente pois tem um encontro marcado com seus dias de glórias.
Chega de toquinho de efeito e dribles exagerados, queremos futebol de resultado e vitórias.
A ordem é vitória. Vencer! Vencer!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Apagão

O que que aconteceu com o time hoje?
3 falhas no início do jogo e 3 gols.
Turatto falhou feio no primeiro gol. Tá desequilibrado para ajeitar a bola? Dá um chutão pra lateral.
Marcus Vinícius tinha que fazer a falta no lance do segundo gol. Não consegue acompanhar o cara? Faz falta mas não deixa abrir 2x0 com 15 minutos.
No terceiro gol a barreira abriu, daí não dá pra exigir nada do Martini né.
O quarto foi o único que não dá para dizer que foi falha, foi mérito do bom jogador Lenilson.
Faltou proteção na zaga, acho que o Pingo foi mal, prefiro o Léo Gago. Mas principalmente, faltou muita velocidade pro nosso time, tanto na frente como essencialmente atrás. O Rafael está fazendo falta nesta zaga.
O Marquinhos tava apagado, Válber a mesma coisa. O time tem que soltar mais a bola. Erramos muitos passes também, acredito que pelo tamanho do campo que deixa tudo mais amontoado.
De bom apenas a entrada do Medina, que foi para lateral deixando o Maracanã no meio que melhorou os dois setores.
Agora é juntar os cacos, arrumar estes erros e partir para o segundo turno em busca do título.
Espero que estes que estão voltando de contusão (Rafael, Ferdinando, Bruno, Eltinho e principalmente o William), os que falta liberação (Felipe Soares e Lima) e o lateral direito que estão contratando (talvez o Ratinho) estejam à disposição o quanto antes para podermos ter mais opções para mudar o jogo.
Hoje foi um exemplo, tivemos que colocar o Medina, um garoto, para tentar mudar o jogo que já estávamos sendo goleados. Ele foi bem mas podia ter sido queimado.
Que estes erros tenham servido de lição para não errarmos mais tanto.

Mais uma batalha

Hoje a noite teremos mais uma prova de fogo para o nosso time.
O Atlético vem muito bem no campeonato e costuma vender muito caro uma derrota no seu estádio. Aliado a isto eles tem o Belmonte como técnico, que conhece muito bem o AVAÍ. Senão o principal, mas os juniores, além de toda estrutura do time.
Mas podemos ter algumas novidades. O Caio foi relacionado para o jogo e pode fazer sua estréia. O Lima ainda não teve seu nome relacionado no Bid, pelo menos procurei e não achei.
Outras novidades são a liberação do DM, que está esvaziando, do Ferdinando, Rafael e Eltinho, além do Bruno que já está trabalhando com bola.
O jogo é difícil, contra um adversário que vem surpreendendo no campeonato, e como o AVAÍ também só perdeu um jogo até agora, mas com as opções que teremos para o jogo de hoje acho que temos condições de trazer os 3 pontos.

Fanfarrões

O pessoal da rbs são todos fanfarrões, brincalhões.
Esta matéria do globo esporte de hoje só pode ser mais uma das suas piadas.
Perguntar se alguém acredita que um time, mesmo em 7º lugar tem números de campeão é uma grande piada.
Esta brincadeira deles foi em alusão aos 6 gols tomados pelo tricolor, que foi a defesa mais vazada do Brasileirão 2008. Tomaram apenas 6, são a defesa menos vazada, mas em compensação também fizeram apenas 7, sendo 4 no primeiro jogo contra o Tubarão.
Não que eu quisesse que fizessem uma matéria bizarra destas sobre o AVAÍ, até por que estes números não justificam sequer um comentário, quanto mais uma matéria como foi feita, mas mais uma vez ficou bem claro a preferência deles e todo esforço que é feito para tentar colocar o que está no porão para cobertura.
Esta mania de grandeza que é a mesma que se vê no arrogantes torcedores tricolores.

Lateral

Só a justificativa do Eduardo Ratinho para preferir negociar com o AVAÍ, desdenhando a proposta do tricolor já me agradou. Prefere negociar com o AVAÍ que está na Série A.
Lembro quando ele iniciou no Corinthians, entrava bem no jogo, rápido e bate bem na bola.
Acho que seria um excelente contratação, é jovem e tem vontade de aparecer bem, ao contrário de medalhão que se acomoda facilmente.
Hoje é a posição mais carente do time pois o Ferdinando acaba de ser liberado do DM e o Maracanã não está numa boa fase e chega a dar pena de vê-lo jogar naquela pressão toda, chegando a levantar a mão pedindo desculpas para torcida nas jogadas erradas. Está jogando sob muita pressão.

Da Tapera para o mundo

Segunda-feira passou no Jornal Hoje uma reportagem com o Duda, chef de cozinha em Paris.
Uh homem degraçado! 
Da Tapera, pegando camarão no baixiu da Ilha do Berbigão diretamente para os melhores restaurantes de Paris, o cara não é fraco mesmo.
Só tem um problema, é torcedor do tricolor, mas é um cara gente finíssima e uma das muitas boas amizades da Tapera's Beach.
E sábado terá uma grande reunião de ex-taperenses no Pré-Carnaval.



terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mais um AVAIANO

Nasceu ontem o Bernardo, filho do Luciano e da Tiana.
Com 49 cm e 3,6kg chegou mais um AVAIANO.
Me disseram que o Luciano vai bater o recorde do Alceu e bater foto com o Bernardo na Ressacada com menos de 4 dias de vida.
Parabéns ao casal, felicidade e muita saúde ao Bernardo.

Mudanças na regra

A International Board pensa em adotar algumas alterações na regra do futebol.
A primeira seria uma substituição extra para os jogos que tem prorrogação, e a outra a inclusão do cartão azul que deixaria o jogador por alguns minutos fora de campo.
O que vocês acham? Da substituição até me agrada, do cartão azul não.
A matéria do portal Terra pode ser conferida clicando aqui.

Conflito de interesses

Com a escolha do José Acácio da Rocha para apitar o jogo do AVAÍ contra o Atlético de Ibirama, no mínimo, vai acontecer um conflito de interesses.
Pois vejamos, o cara tem um processo judicial contra o presidente Zunino. Alguém acha que na dúvida ele vai dar contra o AVAÍ?
Digo na dúvida para ser ameno, pois quando não há dúvida ele já dá contra o AVAÍ, na dúvida então... tenho certeza, será sempre contra o AVAÍ.
Este é o mesmo árbitro, que por coincidência, na dúvida dá sempre a favor do tricolor. Claro que as vezes mesmo com uma mãozinho, de tão ruim que é o time, eles não conseguem sair vencedores.
Por falar em arbitragem, acabei não comentando o jogo contra o Jec. O Jefferson Schmidt definititamente se acha a pessoa mais importante do espetáculo. Sempre querendo aparecer, deixa o time adversário bater a vontade, inverte as faltas, deixa fazer cera, etc. Só anulou um gol nosso por que não teve nenhum outro. E também só não deu pênalti para o Jec por que não teve oportunidade.
A arbitragem de SC é um LIXO.

Caio e Lima

Amanhã contra o Atlético de Ibirama podemos ter a estreia no Caio. Seu nome já saiu no Bid e ele já tem condições de jogo.
Fisicamente não deve aguentar o jogo inteiro, mas vale a pena colocá-lo para ver quanto tempo ele aguenta.
Outro que pode fazer sua estreia é o Lima. Olhei no Bid e não encontrei o nome dele, mas se sair até hoje a noite ele poderá estrear amanhã. Seria uma ótima opção para o nosso ataque que não vem conseguindo fazer os gols necessários.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Último dia do 1º lote

Atenção pessoal, quem quiser aproveitar o valor do primeiro lote do Pré-Carnaval é bom se apressar, hoje é o último dia do primeiro lote. Amanhã já terá reajuste. As camisas estão acabando.
Hoje as camisetas ainda estão a R$ 85,00 masculino e R$ 65,00 feminino.

O que nos espera

Até o jogo contra o Tubarão todos estavam muito preocupados com o desempenho do AVAÍ.
No clássico e contra o Jec já vimos uma boa melhora, e ainda temos bons jogadores para entrar no time.
O Jec é aquilo que vimos ontem, um time arrumadinho e com qualidade mas que só tem o William além dos que jogaram.
O Criciúma também parece meio enganador, tem algumas deficiências e poucas opções.
O tricolor é aquela cacalhada que vimos mesmo, o forte mesmo do time deles é o DM. Quem deve estar faturando com o tricolor é a Rider ou a Katina Surf, com a quantidade de chinelinhos que tem por lá.
Os pequenos tem alguma qualidade mas no geral o grupo é limitado e faltam peças de reposição, se perderem 3 atletas para um jogo já complica.
O AVAÍ não, temos muito a crescer ainda. O Caio e o Lima nem estrearam ainda, o lateral Felipe também não, deve chegar mais um lateral direito, e os que já estão jogando tem muito a crescer, como o caso dos que estrearam no clássico, William e Evando.
Acho que quando o time engrenar vamos ter muitas alegrias.

Uniforme

Ontem o AVAÍ jogou de branco. Bela camisa, aparecem bem os patrocinadores, mas se me pedirem uma opinião, direi para jogar sempre com a camisa listrada.
Não adianta, nosso manto é listrado. O uniforme número 1 deve ser mais usado.
Em 7 jogos, se não me engano jogamos em apenas 2 com a camisa listrada, justamente nas duas vitórias, contra o Marcílio e contra a Chapecoense.
Futebol tem tudo haver com superstição, e como tivemos mais "sorte" com a listrada, faria o possível para usá-la em todos os jogos restantes.
Claro que "comercialmente" precisamos usar os outros modelos, pois dão maior visibilidade aos patrocinadores, mas o que a torcida gosta mesmo é da camisa listrada.
Outra coisa que sou radicalmente contra é inaugurar ou estrear algo em jogo importante. Isso dá azar. No clássico resolveram estrear a camisa nº4. É muito bonita mas não era o jogo para estrear. Quando fizeram a troca do gramado, resolveram inaugurar num clássico, com direito a demonstração da irrigação computadorizada num dia de chuva, perdemos. Deixa pra inaugurar as coisas em jogos contra Metropolitano, Tubarão, Marcílio, essas coisas, não em jogo importante.

Pegou quando tinha que pegar

Ao contrário do que diz o M.A.L., o Martini não pega só quando não precisa e ontem ele mostrou isto.
Foi um show de defesas importantes, pelo menos umas 5 ou 6, sendo 3 a queima-roupa, numa demostração que tem um excelente reflexo.
Fechou o gol, fez defesas de longe, de perto, de chutes fortes, de colocado, de cabeçadas, pegou tudo.
Até na saída de gol, que é sua maior deficiência, ele foi bem.
A reposição de bola continua não sendo das melhores, mas as defesas que ele fez ontem provaram que temos um ótimo goleiro.

Mais um empate

A torcida AVAIANA saiu mais uma vez frustrada com o resultado do jogo.
Não que o time merecesse vencer, nem que tivéssemos sido melhor que o Jec, o resultado foi justo pois o adversário tem um time de qualidade, mas todo mundo queria mesmo era uma vitória.
A evolução do time em relação aos jogos anteriores é clara, mas o William ainda faz muita falta.
O Rafa Costa é o mesmo de sempre, luta, se esforça, apanha, mas perde muitos gols. Perdeu pelo menos uns 3 que poderiam ter mudado a história do jogo, e estes 3 foram todos para fora, diferente do Jec que perdeu vários, mas todos com defesas do Martini.
O Maracanã precisa ser substituído urgentemente, tá em má fase, não adianta insistir. Não colocaram o Gustavo no jogo contra o Corinthians ano passado? Por que não colocá-lo no estadual? E ainda tem o garoto do junior que está treinando com os profissionais.
Sobre o destaque do jogo eu falo numa outra postagem, o Martini foi sensacional.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Pré carnaval

E aí pessoal, o Pré-carnaval é sábado que vem. Quem quiser participar da festa tem que comprar sua camiseta logo pois ainda tenho poucas do 1° lote e esta semana vai aumentar.
Quem tiver interessado é só entrar em contato comigopor e-mail ou msn alessandrotrv@hotmail.com

Arbitragem

A Fcf mais uma vez mostra que tem bronca do AVAÍ.
Mais uma vez eles "sorteiam" (ou escolhem) o Jefferson Schmidt para apitar o jogo do AVAÍ.
Todos sabem que o cara não gosta do AVAÍ pois é torcedor do tricolor do estreito.
É o jogo mais importante da rodada, para este teriam a obrigação de colocar o melhor, ou menos pior, e infelizmente vem o Jefferson Pavão Schmidt para conduzir o jogo.
É sacanagem, mas seja o que Deus quiser.

Próxima decisão: AVAÍ X Jec, hoje, 19:10hs

Hoje temos mais uma final, e será contra o Jec, o time que tem "encantado" a imprensa até agora.
A campanha deles é boa, o time montado também, mas temos condições de vencê-los, principalmente agora que temos a volta do Marquinhos, Válber, Émerson e Evando.
Podemos ainda ter a participação do Caio, podemos ver pela primeira vez na Ressacada o Pingo e do Uendel. 
Motivos para ir à Ressacada não faltam, e para apoiar também não.
O time deles tem qualidade e a torcida terá um papel importante impulsionando o time.
Vamos mostrar a nossa força, que os jogadores mostrarão a deles. Com certeza teremos um bom jogo, e que ninguém pense que será fácil pois não será.
Vamos pra cima deles Leão, daqui a pouco estaremos no Templo Azurra, empurrando o time para mais uma vitória.

Entrada de mascotes

Atenção pais e responsáveis por mascotes.
Foram definidas algumas regras a serem obedecidas por todas as crianças que quiserem entrar com os jogadores.
As regras estão na figura a baixo, basta clicar para ampliar, e as responsáveis são a Dona Nesi e a Maria Helena.
Observem as regras para não ter problema na e
ntrada e frustrar seu filho.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Fórum Social Mundial

O governo está distribuindo 600 mil preservativos no Fórum Social Mundial. Normal, em tudo quanto é canto se distribui preservativo para evitar "dores de cabeça".
Mas desta vez teve um caso inusitado. No mesmo Fórum, distribuirão também gel lubrificante.
Por isto que a populariedade do Lula só cresce. Depois de Bolsa-família, auxílio gás, bolsa isto, bolsa aquilo, agora tem a bolsa-vaselina para uma parcela expecífica da população.
Ao invés de dar minha opinião, vou postar um cordel composto pelo poeta popular Miguezim de Princesa que recebi por e-mail:

Sem ter mais o que doar,
O Governo da Nação
Resolveu, virando os olhos,
Gastar mais de R$ 1 milhão,
Doando para os viados
Bolsa-lubrificação.

Quem tem o seu pode dar
Da forma como quiser
Seja feio, seja bonito,
Seja homem ou mulher,
E tem de aguentar o tranco
Da forma como vier.

O Governo Federal,
Que em tudo quer se meter,
Decretou que o coito anal
Tem mas não pode doer
E o Bolsa-Vaselina
Surgiu para socorrer.

Quinze milhões de sachês:
A farra está animada!
Vai ter festa a noite inteira,
Até mesmo na Esplanada,
Sem ninguém sequer sentir
A hora da estocada.

Coitada da prega-mãe,
Vai perder o seu valor,
Pois é ela quem avisa
Na hora que aumenta a dor
E protege as outras pregas
De algum violentador.

O governo quer tirar
Do gay a satisfação,
Como mulher sem prazer
(Fonte de reprodução),
Porque tanta vaselina
Vai tirar a "sensação".

É para reduzir danos
Defende logo um petista.
Porque na hora do coito
Dá um escuro na vista
E a dor é tão profunda
Que eu sinto dó do artista.

- Mas tu já desse, bichim?
pergunta Zé de Orlando.
O governista sai bravo,
Dando coice e espumando,
Pega o "rabo de cavalo"
E sai no dedo enrolando.

O Brasil é mesmo assim:
Prostituta tem prazer,
Vagabundo tira férias,
Se trabalha sem comer
E quem dá o ás-de-copas,
Dá mas não pode doer.

O governo resolveu
Dar bolsa pra todo mundo
E criar um grande exército
De milhões de vagabundos
Só faltava esta bolsa
De vaselinar os fundos.

Aniversariantes

Hoje ficam mais velhos dois "quase irmãos" meus. 
Dois AVAIANOS, advogados, e que gosto muito.
Meu primo Gui, o Gui Carcaça
e meu amigo e padrinho/afilhado Guga.
Parabéns, felicidades e que este ano o Leão nos dê ainda mais alegrias que no ano passado.

Nossas chances?

Sinceramente? Acho que muito pequenas no primeiro turno.
Precisamos vencer o Jec para empatarmos com eles em pontos, mas mesmo assim eles teriam uma vitória a mais, e depois teríamos 2 jogos em que precisaríamos fazer mais 6 pontos, contra o Atlético de Ibirama que está sendo uma surpresa no campeonato lá, e fechamos com o Metropolitano em casa.
O Criciúma ainda enfrenta Brusque e o time do estreito, e pode tropeçar em algum.
O Jec depois pega Marcílio e fecha com a Chapecoense lá.
Talvez nossa tabela seja um pouco mais tranquila, mas ainda dependemos de tropeços dos adversários em apenas 3 rodadas, além dos outros pequenos que vem aprontando e é capaz que cheguem na frente.
O Fejaum colocou no blog dele este link para o simulador da Globo.com que é bom para projetar nossos jogos.
Acho que nossas chances são pequenas, mas não podemos desistir nunca.

1x1, dos males o menor

Não assisti o clássico. O meu amigo Cleber onde eu sempre me escalo para assistir não estava em casa.
Também não ouvi tudo pelo rádio, só algumas partes.
Embaixo do meu prédio tinha uma turma de AVAIANOS assistindo o jogo com o pessoal de baixo, da Série B, no Caiçara. Só se ouvia a torcida AVAIANA torcendo e, de vez em quando eu ligava o rádio e sabia que o AVAÍ estava em cima.
Pelo que li e ouvi hoje, o AVAÍ foi melhor, mas não posso dar uma opinião sem ter visto o jogo.
Até um amigo meu que torce pro outro lado falou que os 2 estão ferrados, que o jogo foi muito feio, mas no intervalo já imaginava que não iam conseguir segurar a pressão.
Pelo que li também, o Marquinhos foi o destaque, mas a presença do Válber, Émerson e Uendel também foram boas, mas para todos falta ritmo de jogo.
O Rafael Costa tão criticado foi o que fez nosso gol. Claro que não é craque, longe disto, mas tem alguma qualidade, o que precisa é de alguém que jogue ao seu lado para concluir. Ele faz bem o papel de pivô.
Como começamos perdendo, o resultado não foi de todo mau, mas esperávamos e tínhamos condições de vencer lá.
Domingo precisamos vencer o Jec para ainda termos chances no turno, e agora com o time reforçado e se entrosando.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Castiel de novo

Não queria escrever muita coisa hoje, já que qualquer coisa, mesmo que vindo de torcedor, pode servir de motivação para o adversário.
Mas esta coluna do Castiel foi demais. Chegou a gerar nota de repúdio da diretoria AVAIANA. E com toda razão.
O cara simplesmente saiu do armário e assumiu de vez sua torcida, e não simpatia, pelo tricolor do estreito.
Fez um legítimo apelo aos jogadores do seu time para jogarem o jogo de suas vidas como se estivessem atrás de um prato de comida, tudo isto para não passar por humilhações como dá a entender que passou depois do último clássico no Orlandes, que foi vencido pelo AVAÍ.
Fala de humilhação como se a torcida do AVAÍ nunca tivesse passado por isto nestes últimos anos.
Isto seria um apelo comum, se viesse de um torcedor comum.
Mas ele é sub-editor, o eterno interino de todo mundo lá na rbs. É reserva da Raposa quando sai de férias, é reserva do M.A.L., até reserva do Brito ele já foi num programa do Deboche Diário.
Talvez esteja achando que assumindo seu time vire outro Miguel, mas o Miguel, queira ou não, tem carisma, por mais mal que cause ao AVAÍ muitos ainda lhe dão crédito (não é o meu caso). Agora o Castiel, sempre foi e sempre será o Interino Eterno.
Segue nota de repúdio do AVAÍ devido ao posicionamento do tal Interino, que ainda cita um caso em que ele estava na Ressacada, foi abordado por um torcedor e queria sair no tapa com um senhor de idade. É nojento e covarde.
O Avaí Futebol Clube vem a público repudiar o texto publicado pelo senhor Marcos Castiel no seu blog – Blog do Castiel –, hospedado no sítio da RBS, no dia 04/02/2009, sob o título “O que acontece ao Figueira se o favorito Avaí vencer?”.
O texto, além de incitar perigosa rivalidade entre os clubes da capital, demonstra, de forma inequívoca, a paixão clubística do autor, que, no entender do Avaí Futebol Clube, fere os princípios da ética e interfere na pretensa isenção do grupo RBS, sobretudo por se tratar de um subeditor de esportes.
A conduta do senhor Marcos Castiel soma-se a outros episódios e mal-comportamentos por ele protagonizados por ocasião de sua estada, em dias de jogos, no Estádio da Ressacada, o que motiva o departamento jurídico e a diretoria do clube a buscarem medidas jurídicas e judiciais para impedir a sua entrada e a sua circulação nas dependências do Avaí Futebol Clube.
DIRETORIA EXECUTIVA

Próxima final, o Clássico

Temos que começar a encarar os jogos do Catarinense como fizemos na Série B do ano passado. Cada jogo é uma final. Jogando como uma final chegaremos ao nosso objetivo que é disputar o título.
E hoje mais do que nunca é uma final. É Clássico, é contra o time do estreito, nosso maior rival, maior inimigo. Inimigo não para brigar, mas na batalha, na disputa particular que existe na cidade.
O jogo será no campo deles, nos estreitus.
Apesar de todos os desfalques que temos desde o último jogo, onde perdemos vários atletas, temos o trunfo de poder contar com o Anjo Loiro Marquinhos, que deverá entrar em campo. Caio e Pingo tiveram seus nomes divulgados no Bid e também tem condições de jogo. Alguns atletas que estavam no DM podem ter condições de jogar, mas isto vai depender da liberação do Funchal.
Nosso maior problema é no ataque, que com a entrada do Marquinhos, o Odair deve ser deslocado para lá para fazer dupla com o Rafael Costa como em alguns jogos do ano passado.
Estes que reforçam o time, pelo menos amenizam um pouco as perdas.
Mas é preciso jogar com atenção e respeitar o adversário que joga em casa, mas sem deixar de atacar e ser ousado. No tricolor há a possibilidade de aparecerem novos contratados e quem sabe até um antigo conhecido, o Fernandes que tem muita sorte em clássico, afinal é o único jogo que ele realmente joga durante toda a temporada. Eu colocaria alguém em cima dele dando uma chegadinha para assustar desde o início.
A torcida deles, apesar da fase do time, continua na plenitude de sua soberba, dizendo que vencerão fácil, lembrando os últimos jogos (propositalmente esquecendo do último).
Nossa torcida estará junto com o time, não vai deixá-lo na mão, e com certeza dará show no Orlandes como sempre.
Vai pra cima deles Leão, confiamos em ti.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Marquinhos liberado

Ontem foi na justiça trabalhista contra o Iraty, ganhamos e o Marquinhos está livre para assinar contrato com o AVAÍ.
Ontem mesmo foi inscrito na CBF e seu nome saiu no Bid, segunda vitória.
Faltava apenas a terceira batalha, no STJD para conseguir a conversão da segunda metade da pena em sestas básicas.
Mais uma vitória.
O Marquinhos está à disposição do Silas para atuar no clássico, agora cabe ao treinador escalá-lo ou não. Claro que nenhum AVAIANO pensa em não utilizá-lo em qualquer jogo, principalmente num clássico.
Parabéns ao Marquinhos que não mediu esforços para conseguir jogar, ao AVAÍ que mais uma vez nosso departamento jurídico deu um show e à L.A. Sports que se empenhou muito nesta batalha.
O Anjo Loiro está de volta para nos dar alegrias e um bom futebol.

Começam a chegar boas notícias

O Marquinhos conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho para se desvincular do Iraty, com isto assinou contrato com o AVAÍ e agora depende de outras duas situações, o aceite do STJD para converter a metade da pena de 120 dias em cestas básicas e a liberação do seu nome no Bid.
Todos dizem que o mais complicado está resolvido, agora vamos ver se os outros pontos se resolvem para ele poder jogar o clássico.
O nome do Caio saiu no Bid, está liberado, resta saber se ele tem condições físicas de jogar, tomara que sim.
Outra boa notícia é que o Émerson pode começar jogando no clássico pois já está pronto, faltando apenas ritmo de jogo. Pode até ser temerário arriscar num clássico, mas sou mais o Émerson que o Leandro Bambu.

Arrepiiiiiiiiiiiiiia Consulaaaaaado

Dois dias seguidos de ensaio e a Consulado está fervendo.
Bateria afiada, Luizinho na quadra, quadra bombando e empolgação do pessoal.
Vale a pena conferir os ensaios.

Chato
Única coisa que vejo quase como unanimidade é que o Geovani, "o cara do microfone", é muito chato. Ele pega o microfone e não quer mais largar, dá quinhentos avisos, fala uma gracinhas e aí vai longe. O ensaio que terminam as 23hs por força de lei, ontem começou as 22hs, de tanto que o cara fala. Parece a sogra do homem da cobra.

Espetinho de gato
Ontem bateu uma fome e comprei um espetinho de gato bem ali na saída da quadra. Vale a pena, bem temperadinho e no ponto.

Amanhã e sábado tem mais ensaio. Arrepiiiiiiiiiiiiia Consulaaaaaaaaaado

Campanha Sangue Azul

Com a campanha Sangue Azul está em vigor, aproveito para colocar algumas informações que recebi por e-mail do Hemosc como horários de funcionamento, documento necessário e requisitos. Segue e-mail recebido:

Prezado Doador:
Informamos que estaremos aberto para doação de sangue no próximo sábado dia 07/02, das 08:00 às 12:30 horas. Lembrando que durante a semana atendemos de segunda à sexta-feira das 07:15 às 18:30 horas, ininterruptamente.
Incentive a doação de sangue junto aos seus familiares, amigos, vizinhos, pois no período de férias ocorre uma queda de 40% nas doações e no períodos das festas carnavalescas esta queda aumenta consideravelmente.
Por estas razões precisamos de doadores de sangue para continuarmos atendendo os pacientes.
Para doar é imprescindível a apresentação de um documento oficial com foto (CI, CH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional ou Passaporte), ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg, estar saudável e vir bem alimentado.
Maiores informações entrar em contato através dos fones 32519712 e 32519711, ou pelo site www.hemosc.org.br.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Carne por carne

Olha só esta reportagem.
Estes 2 chapas istepôs são de Itajaí, vieram de lá até a Palhoça com um caminhoneiro para indicar o local de entrega e descarregar um caminhão com carga de carne. Como o motorista se negou a pagar adiantado, os 2 esperaram o cara dormir, roubaram 2 caixas de carne com mais ou menos 40kg e tentaram trocar a carne por carne numa casa de garotas de programas.
O dono da casa desconfiou, chamou a polícia e ele foram ver o sol nascer quadrado. Tão bem arrumado é em casa.

Homem de sorte pra sorteio heim...

Saiu o nome do árbitro para o clássico.
A FCF continua de sacanagem. O sorteio era entre a merda e o cagalhão, Tardelli Madonna e Zé Acácio, o Didi dos quadrinhos.
Para nossa infelicidade, pois qualquer nome que saísse seria infelicidade mesmo, o sorteado foi o Tardelli.
Quem não sabia que seria ele levanta a mão.
Nossas lembranças deste cidadão não são nada boas. Ele costuma ter um rigor excessivo com nossos atletas e passar a mão na cabeça dos adversários, principalmente se tratando de clássico.
Infelizmente as expectativas em relação à arbitragem não são nada boas. Mas convém alertarmos antes, para depois não ficar chorando o leite derramado.
O Tardelli já teve seu nome envolvido no problema dos ingressos do show da Madonna e a "venda" do escudo da Fifa em troca de mais alguns anos na arbitragem.
Mesmo que sejam suspeitas, por que surgem em torno do nome do Tardelli? Será que a desconfiança é só aqui ou é em âmbito nacional?

Mascotes AVAIANOS

A Dona Nesi e a Maria fazem um ótimo trabalho com a entrada dos mascotes antes dos jogos do Leão.
Precisamos dar total atenção a estes torcedores que são o futura da nossa torcida. Assim como o AVAÍ e as lojas e fornecedoras de materiais esportivos deveriam fazer preços diferenciados para os produtos de crianças, pois serão eles que vão ser os consumidores de amanhã, serão eles que comprarão camisas, calções, agasalhos, revistas, mochilas, espumantes e que serão sócios do clube, mas ainda falta um pouco de visão neste sentido pois o que se vê são produtos muito caros, as vezes forçando os adultos a comprarem produtos não licenciados.
Mas voltando à entrada dos mascotes, sábado levamos o Nicolas ao jogo e de lambuja ele entrou com os jogadores.
O garoto estava deslumbrado com o "passeio" e a possibilidade de entrar com os jogadores, parecia a realização de um sonho. Talvez tenha sido.
Melhor ainda, ele completava 8 anos sábado e este foi seu presente, junto com o uniforme do AVAÍ.
Pena que o AVAÍ não ganhou o jogo, quero levá-lo novamente quando o AVAÍ estiver jogando um futebol melhor pois se um 0x0 daqueles já decepciona adultos, imagina uma criança.
Atenção aos pais que queiram levar seus filhos, sobrinhos, etc., para entrar com os jogadores, existem regras a serem cumpridas. O não cumprimento leva a não entrada, o que frustra a criança. Em breve colocarei aqui as regras que a Dona Nesi vai me passar.

Lançamento do uniforme (meio atrasado)

Meio atrasado, mas quero falar um pouco sobre o lançamento do uniforme.
Receptividade excelente no Floripa Music Hall, com ótima mesa de frios, risoto de fungui e ostras gratinadas, bebida gelada, música de bom gosto e, de lambuja, partes do DVD do Acesso passando nas TVs de Plasma.
Foram apresentados vários ítens da nova coleção como parka, agasalhos de treino e viagem, uniformes da comissão técnica, de treino e de jogo. Tudo isto apresentado por jogadores do time júnior que fez a bela campanha na Copinha, modelos e o uniforme nº 4 pelo Válber que foi muito aplaudido.
videoQuanto aos modelos de camisa, o número 1, listrado, já falei aqui que achei lindo, acrescento apenas uma alteração, mudando o número para cor azul pois visto de perto é tranquilo, mas visto da arquibancada é de difícil identificação.
O azul de perto até que é menos estranho que no jogo, mas realmente não me agradou.
O branco já é bem mais apresentável.
Mas pra mim, o destaque foi o número 4, com as mangas azuis e a frente e as costas em degradê listrado como as costas do número 1. É diferente, estiliso, lembra a camisa da Argentina, quero comprar.


_______________________________________
Ps.: As fotos e o vídeo estão horríveis, mas foi o melhor que o amador aqui conseguiu da posição que eu estava.

Campanha Sangue Azul ano 4

O Site SouAvaiano, pelo quarto ano seguido, promove a campanha Sangue Azul.
Todos os anos, no período pré-carnaval onde os bancos de sangue acabam ficando com seus estoques reduzidos, o SouAvaiano promove esta campanha entre seus usuários.
A idéia é que todos AVAIANOS que possam doar sangue se dirijam ao Hemosc e façam este ato de solidariedade, deixando uma folga nos estoques.
Esta é apenas mais uma atitude de solidariedade do site que de vez em quando faz outras campanhas como arrecadação de alimentos, etc.
Participe, seja solidário, dói pouco mas ajuda muito. Lembre-se que hoje você está doando, amanhã pode estar precisando e sempre terá pessoas solidárias como você que doará com um imenso prazer.
Semana que vem estarei de férias e com certeza irei ao Hemosc doar meu SANGUE AZUL.

Blog Sofredores: 100 mil é D+

O Blog Sofredores do Gérson dos Santos está com uma promoção que dará uma camisa do AVAÍ como prêmio. Veja o regulamento e participe:
Pois é, caro Blogonauta. No último dia 24 (putz) de janeiro atingimos a estratosférica marca de 100MIL acessos, e tudo isso graças à você que tem essa mania de deixar algo importante pra depois só para ver o que está rolando em nossas páginas. Como agora a gente tá podendo (eu disse PODENDO) resolvemos recompensá-lo por toda essa fidelidade sem sentido.
O que fazer Você, caro Sofredor, só tem que provar pra gente que é um sofredor de verdade, ou que pelo menos já foi. Para isso você tem toda a liberdade de escolher o meio que quiser para demonstrar esse sofrimento. Você deve enviar para o e-mail promocao@sofredores.com a prova viva dessa sua esquisita vocação para a dor esportiva. Pode ser uma foto, um filme, frase, depoimento da família e de amigos, poesia, enfim, tem que nos convencer que você é um autêntico sofredor.
Mas lembrando que o seu sofrimento pode vir com muitas alegrias, não precisa ser apenas um sofrimento que venha acompanhada com uma tristeza.O que você ganhaSerá premiado um sofredor de cada time:
O sofredor avaiano vencedor receberá uma camisa oficial, comemorativa pelo acesso à Série A.
O sofredor alvinegro vencedor ganhará uma bola oficial de jogo.(*) O vencedor(a) deve ter a possibilidade de ir ou enviar algum representante até a AVAÍ STORE no centro de Florianópolis para receber sua premiação no local.
Quem patrocina Essa é uma promoção conjunta do SOFREDORES.COM e da AVAÍ STORE. Gostaríamos de poder oferecer também uma camisa oficial para os torcedores alvinegros, mas a empresa contactada não quis participar dessa ação promocional. Para nossa (agradável) surpresa, a AVAÍ STORE resolveu fornecer um excelente produto também para vencedor-sofredor alvinegro. Espírito esportivo é isso.
Período da Promoção
Começa hoje, 02 de fevereiro e vai até sexta-feira, dia 06.
Anúncio dos VencedoresSábado, 07 de fevereiro.
PremiaçãoSegunda, 09 de fevereiro, na AVAÍ STORE.
Lembrando que os e-mails dos participantes deverão ser enviados para promocao@sofredores.com
NADA NOS TORNA TÃO GRANDES COMO UMA GRANDE DOR.
Diretoria SOFREDORES.COM

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Hoje tem ensaio da Consulado na Praça XV

Atenção componentes de ala e simpatizantes da Consulado, hoje tem ensaio na Praça XV.
Não esqueçam sua camisa da ala e vamos fazer bonito como nos últimos anos.
O ensaio começa a esquentar a partir das 20:30.

Algumas observações sobre o jogo

Jogo ruim, fraquíssimo e de dar sono.
Pior é que isto vem virando uma constante nos jogos do AVAÍ.
Claro que todos nós sabemos que temos muitos jogadores para entrar no time. Aproximadamente 12. Fora os garotos que se destacaram na Copinha e que podem entrar e mostrar seu futebol.
No jogo contra o Atlético Tubarão mais uma vez o Arlindo Maracanã foi muito mal. Todo mundo está pedindo que ele seja poupado, ele não está com cabeça para jogar bola, seu futebol nós sabemos que não é aquilo que está apresentando.
O Davi também precisa pegar um banquinho, coloca o Tomaz no lugar dele. O cara se esconde o jogo todo, quem sabe entrando no decorrer do jogo ele apareça mais.
O Rafael Costa até sabe fazer bem o pivô, mas daí alguém tem que jogar ao lado dele para dar continuidade na jogada, senão ele recebe e toca para trás, aí não adianta.
No geral o time quase todo foi muito mal. Destaco apenas 3 jogadores. O Odair foi bem, a torcida etsá pegando no pé dele por causa dos outros jogos, mas sábado ele foi bem e soltou mais a bola.
O Léo Gago também achei que entrou muito bem no jogo, acho que tem vaga no time, provavelmente no lugar do Wendel. E o lateral Renan Oliveira foi bem também, entrou no lugar que Eltinho estava jogando razoavelmente bem nos poucos minutos que jogou. O Renan tem potencial e deveria permanecer no time até a liberação do Uendel do DM.
Foi uma pena termos que fazer 2 alterações com 10 minutos de jogo, isso quebra o treinador. Pior é que com quase 40 minutos do segundo tempo ainda tinha torcedor no meu lado pedindo a saída do Davi e do Arlindo, será que esses caras não prestam atenção no jogo? No intervalo o Silas já tinha queimado todas as suas substituições.
Precisamos melhorar muito para o clássico. Aquilo que jogamos sábado foi uma vergonha.