quarta-feira, 31 de março de 2010

Chega de brincadeira, agora é "às veras"

As nossas últimas apresentações tem sido sofríveis. Salvo o clássico quando o time mostrou vontade de vencer e superou as já conhecidas deficiências na raça, e que mais uma vez fomos deliberadamente prejudicados pela arbitragem, nos outros jogos demonstramos um futebol paupérrimo, seja no estadual contra Criciúma, Imbituba e Jec, seja na Copa do Brasil contra o Coritiba.
E no jogo de hoje não temos outra alternativa senão mostrar um futebol de qualidade e que faça jus ao grupo que foi montado, se é que pretendemos algo mais na Copa do Brasil. Não temos a opção de jogar mal, com erros infantis e numa jogada isolada contar com uma inspiração de algum iluminado que definirá o jogo. O Coritiba tem um ótimo time e já mostrou isto no jogo aqui na Ressacada, e qualquer erro pode ser fatal.
Agora teremos que jogar no limite, com uma defesa consistente, um meio com pegada e com alguém inspirado que possa alimentar o nosso ataque, alas que sirvam de opção de jogo e um ataque que guarde no fundo da rede quando for acionado. Só isto, é jogar com a faca nos dentes mesmo, assim como fizemos grande parte do campeonato brasileiro do ano passado, no limite.
E o Chamusca não poderá se dar ao luxo de errar, inventar ou escalar jogadores no nome. Se Rudinei e Batista não estão dando conta, que coloque os garotos que mostraram uma pegada muito melhor no início do estadual. Se os jogadores de ligação estão abaixando a cabeça e correndo feito vaca braba, troca e coloca um que possa distribuir o jogo e deixar nossos atacantes em condições de marcar. Se os laterais estão tímidos, coloca um mais abusado.
Mudanças precisam ser feitas. Não podemos repetir os erros do estadual onde jogamos contra times sofríveis e mesmo assim não conseguimos nos destacar. Este é o campeonato eleito pela diretoria como prioridade e temos que apresentar algo a mais para continuar.
Com o futebol que estamos apresentando podemos esquecer este campeonato, não iremos longe, mas se os demais jogadores apresentarem a mesma vontade do nosso trio de zaga e nosso goleiro ainda acredito que seja possível. Só assim. Atitude jogadores, esperamos isto de vocês, podem contar com nosso apoio.

2 comentários:

George disse...

Assino embaixo. O banco fará bem aos Srs. Batista e Rudinei. E os outros que abram a baga. A fila anda, minha gente.

indomavel disse...

Atenção Blogueiros do Avaí!

O site Quero Ver Gol(www.querovergol.com.br), acaba de lançar mais um promoção, e essa envolve diretamente o seu time do coração.

Acesse Quero Ver Gol(www.querovergol.com.br) e participe do sorteio de ingressos para o jogo entre Avaí e Atlético de Ibirama no próximo dia 4 de abril na Ressacada.

Aproveite para indicar a promoção aos seus leitores!
Então fique atento!
Sorteio de ingressos para o jogo Avaí X Atlético de Ibirama no próximo 4 de abril, domingo, as 16 horas na Ressacada.

Acesse o portal da promoção e confira: http://www.querovergol.com.br/promocao/