segunda-feira, 8 de março de 2010

E o Celinho?

O leitor Fábio me cobra uma análise sobre a arbitragem do Célio Amorim. Acho que ele tem razão em cobrar já que sempre comento sobre arbitragem.
Quando o jogo ainda estava 0x0 o Sávio entrou na área driblando e reclamou pênalti, mas como a TV não se deu ao trabalho de repetir o lance para analisarmos. Na dúvida me pareceu jogada normal. Fizemos 1x0 e em seguida teve um pênalti marcado para Chapecoense, marcação correta.
Numa falta inexistente no Medina obtivemos um escanteio, a bola saiu sim, que saiu o nosso gol. No primeiro ataque da Chapecoense após o gol o árbitro marcou uma falta do Uendel no Sagaz, esta falta foi idêntica a sofrida pelo Medina, ou seja, se não foi lá, não foi aqui também. Errou para os dois lados e na sequência ainda amarelou o Uendel.
O Caio foi puxado duas vezes quando saía em contra-ataques e o árbitro não deu nenhum cartão amarelo nestas jogadas, assim como não deu para o Batista. Não me recordo o jogador deles que merecia o vermelho pela sequência de faltas e puxões, não foi expulso assim como o Uendel quando simulou um pênalti quando já tinha amarelo.
O árbitro errou por que é ruim mesmo, acho que um dos piores do nosso quadro, mas desta vez não vi maldade como no clássico e errou para os dois lados apesar de ter dado mais cartões para o AVAÍ quando a Chapecoense bateu muito mais. É ruindade mesmo.
De qualquer forma, espero que o Célio Amorim, o Zé Acácio e o Bezerra não apitem mais jogos do AVAÍ como já falei aqui e também para um membro da comissão de arbitragem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sandro
Sou Avaiano,pelo que lí na análise que vc fez sobre a atuação do Célio Amorim, e eu concordo, ele foi bem. Este seu desejo de árbitros de fora para apitarem jogos do Campeonato Catarinense deve se apenas pra tentar valorizar esse medíocre campeonato. Acho que devemos é nos preocuparmos em formar uma boa equipe para o brasileirão 2010 série A. Sinceramente gosto de ler seus comentários sobre futebol mas, na minha modesta opinião, vc peca ao analisar a administração do futebol em SC, pense nisso.

Saudações Azurras

Caio da Costeira