quarta-feira, 17 de março de 2010

E o Thiesen, joga hoje?

Antes do jogo contra o Criciúma, quando ouvi no rádio que o Rodrigo Thiesen tinha sido sacado do time para entrada do Rudinei fiquei preocupado. Não sou adepto da teoria de que a parceria que escala o time, mas aquilo ali me deixou encucado.
Primeiro foi o Jhonny, mas neste caso acho normal pois por mais que eu goste do futebol dele e pela pegada que ele dá ao time, o Batista tem mais qualidade, vai buscar a bola e organiza o jogo. Há quem ache que o Johnny tem que ser titular, mas pra mim o titular é o Batista.
A saída do Medina também acho normal. O Medina é um ótimo jogador, mas ainda é novo e em muitos momentos pega a bola, baixa a cabeça e tenta sair driblando todo mundo como o Roberto, e ao contrário do que o M.A.L. e a Raposa querem colocar na cabeça do torcedor, ele não dita ritmo de jogo nenhum. Não é disto que precisamos no meio-de-campo, precisamos de um jogador que dite o ritmo e cadencie a partida quando necessário, e neste caso o jogador que mais se aproxima disto é o Caio. Caio também é meu titular.
Mas no caso do Rodrigo Thiesen é diferente. O Chamusca diz que prefere jogar com dois volantes que chegam mais por usar 3 zagueiros. O Rudinei pode até ser mais experiente, mais encorpado e sair um pouco mais para o jogo, mas o Thiesen também sai e dá mais pegada no meio-campo, além de ser o jogador mais regular do nosso time neste ano.
Rudinei pode jogar hoje, acabar com o jogo e queimar a nossa língua, mas quem eu quero como titular é o Thiesen.
Segundo informações que ouvi no Esporte na Mais do Fábio Machado, a tendência pelo treino de ontem é que jogue o Thiesen. Espero que se confirme. Estaremos lá para apoiar o time seja qual for a escalação, mas torço para que o Chamusca não invente e coloque o time que a torcida espera.

Um comentário:

Daniel disse...

To com o chamusca, Ta chegando no time q eu sempre quis.
Ze carlos, rafael, emerson nunes e emerson, rudinei e batista, caio savio e vandinho.
Dani