terça-feira, 2 de março de 2010

Graaaaande Ferdi

Acho que como forma de gratidão, cada vez que vejo um ex-jogador AVAIANO jogando bem e fazendo gols mundo a fora eu fico feliz. Quem sempre faz um belo apanhado destes gols é o Felipe do blog VidAvaí, onde ele "cata" cada jogador que já passou por aqui e registra.
Na verdade fico feliz por aqueles que bem representaram o Leão, como o caso do Marquinhos, Ferdinando, Léo Gago e Muriqui.
Muriqui desde que estreou no Galo Mineiro vem fazendo seus golzinhos e se apresentando bem. Léo Gago já fez gols pelo Vasco mostrando a potência da sua canhota que não gagueja, além de assistências como no último jogo.
Marquinhos vem se destacando no Santos. Fez o gol da vitória na Copa do Brasil e foi um dos melhores em campo no clássico contra o Corinthians. Só não foi mais festejado pois os gols foram dos xodós do time.
Mas o que me deixou mais feliz foi o Ferdinando. Estava sendo trucidado pela torcida Gremista e o Silas estava sofrendo duras críticas junto por esta bancando-o. Mas na final ele deu a volta por cima. De vaiado quando na hora que seu nome foi falado na escalação à comemorado quando acertou aquela patada e fez o gol da vitória. Além do gol fez um excelente partida e foi eleito o melhor em campo na final. E com toda aquela sua tradicional humildade, quando foi entrevistado dedicou o título à torcida que ajudou o time, sem rancor. Parabéns Ferdi, torcemos por ti e esperamos que voltes um dia.

Um comentário:

George disse...

Também fico feliz por eles. Só um adendo: o Silas e o Ferdi não "estavam" sendo perseguidos pela imprensa e torcida de lá. Ainda estão. Dá uma olhada no blog do clicrbs de lá, num tal de Wianey. Maldade pura com o Silas. Mesmo depois do título. Pura injustiça. Uma pena.