quinta-feira, 10 de junho de 2010

A barca vai passar

Duas coisas são certas no AVAÍ. A primeira é que precisamos reforçar o time, pelo menos no meio e no ataque para sair da situação incômoda que nos encontramos. É claro que ainda temos bons nomes no próprio grupo, muitos no DM, mas não sabemos se será suficiente, e aí também vem a segunda parte.
Para contratar reforços precisaremos diminuir o grupo e consequentemente a folha salarial. Os maiores salários do grupo, coincidentemente, estão contundidos ou se recuperando de contusão e frequentaram muito mais o DM do que os gramados neste ano, o famosos "chinelinho".
Vejo muita gente pedindo uma limpa no elenco a começar por Sávio, Vandinho, Dinelson, Frédson, etc.. Sinceramente eu não vejo desta forma. Destes listados sabemos que são bons jogadores e que assim que estiverem recuperados ajudarão bastante. Tudo bem que paciência tem limite, mas o Sávio e o Vandinho já começaram os trabalhos físicos e já devem estar prontos para este torneio que terá em julho com o Grêmio, Vasco e Coritiba. O Frédson está jogando a Copa SC e acho realmente que ele merecia a chance de jogar pelo menos umas duas ou três partidas no time principal para podermos analisar seu futebol. E no caso do Dinelson, que já está há tanto tempo se recuperando, agora que está prestes a ser liberado não acho interessante dispensá-lo e jogar fora tudo que já foi investido nele.
Antes de fazer a tal faxina, de passar a barca, acho que as situações de cada jogador deve ser analisada individualmente e considerado o motivo pelo qual este ou aquele ainda não rendeu o esperado. Se já foi dada oportunidade e não foi aproveitada, aí concordo, mas dispensar só pelo fato de diminuir o grupo não concordo.

Um comentário:

João Jr disse...

Concordo com o que você escreveu Sandro.