sexta-feira, 11 de junho de 2010

Reforços ou mais do mesmo?

Esta semana começaram a pipocar nomes de possíveis reforços para a sequência do campeonato. Léo Gago, Eltinho e William que fizeram parte daquele belo time do ano passado tem interesse em voltar.
O Léo Gago acho interessantíssimo, apesar de termos bastante gente na posição dele, até agora nenhum deles se mostrou no nível dele. Uma dupla de volantes com Marcinho Guerreiro e Léo Gago seria muito boa uma vez que além de marcar sairia com qualidade. Esta eu aprovo. Quanto ao Eltinho que está no Inter, que deu uma de velhaco e não tinha pago o combinado mas que parece que já está acertando a pendência, acho até que poderia ser uma boa, mas não é uma posição que tenhamos tanta carência e uma necessidade imediata de reposição, além de não saber se melhoraria tanto assim aquele setor. Já William é de uma posição precisamos, foi ídolo aqui pela raça apresentada em campo além dos gols decisivos, principalmente na Série B em 2008, mas saiu pela porta dos fundos. Simplesmente não quis mais ficar e foi se oferecendo para o primeiro que quisesse levá-lo e ainda chegou no Grêmio dizendo que estava voltando a um time grande. Tem deficiências técnicas mas se supera na raça, e pela situação que se encontra hoje no Tricolor Gaúcho seria o mais fácil de retornar, mas tem resistência tanto da torcida como do próprio presidente para retornar. Acho difícil que venha e eu não aprovaria seu retorno.
Mas surgiram também outros dois nomes. O lateral Dieguinho do Fluminense que perdeu espaço com o Muricy é um nome. Não lembro dele, e como falei do Eltinho, não acho que seja uma posição prioritária hoje. Se nossos laterais não estão "aqueeeela brastemp", pelo menos não os vejo como o nosso calcanhar de aquiles.
O outro nome é o Fernandinho, lateral esquerdo e meia, que brilhou no Criciúma e acaba de se desligar do Cruzeiro. Este sim seria um baita reforço pois acrescentaria muita qualidade, seja na lateral ou no meio, valeria a pena trazê-lo. Como também joga no meio, e já o vi fazendo grandes partidas no meio, acho que poderia dar um jeito nesta posição que hoje é a nossa maior necessidade, a criação. Este acho que não só eu mas a grande maioria da torcida do AVAÍ aprovaria a contratação.

3 comentários:

Mateus Bertolin disse...

Fernandinho é uma ótima opção, mas o Willian não quero nem de graça...

Só uma coisa... já jogamos com Hegon na lateral esquerda e ainda assim não é prioridade? Nossos alas ultimamente nem marcam e nem apoiam...

Abraços!
Mateus

Unknown disse...

Tudo bem que não podemos depender do Hegon, mas hoje temos o Pará para esquerda, o Patric para direita, e o Marcos que pode jogar nas duas. Concordo que nenhum deles está se destacando mas as posições que vejo maior carência é na armação de jogadas e no ataque.
Saudações Azurras,
Sandro

Serjao disse...

O Willian so existiu para o futebol porque o Avai tinha Marquinhos. Fernandinho qual foi a ultima vez que jogou? Vem para DM?
Dessa turma so Leo Gago joga. Tras o Sandro, Diego Souza que sao caro mais resolvem. Dinheiro? Simples, manda todos que estao no DM embora, dispesa por completo do time da copinha e meia duzia do time profissional.