quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O dia em que a Ilha parou

Ontem a ilha literalmente parou. Torcedores indo para o estádio desde o início da tarde, formando filas intermináveis.
Avaianos respirando o jogo desde o amanhecer. Adversários com um último fio de esperança, ainda considerando a possibilidade de o AVAÍ não subir. Pessoas alheias ao futebol perguntando o que estava havendo ou a que horas iríamos para o jogo.
Estádio da Ressacada completamente tomado, pintado de azul e branco, bandeiras por todos os lados, camisas de todas as épocas e todo mundo com um só objetivo: empurrar o time nesta conquista histórica.
Jogo tenso, o AVAÍ perdia gols e não conseguia abrir o placar. Veio o segundo tempo e o Brasiliense voltou melhor. Nosso segurança Eduardo Martini opera dois milagres no mesmo lance. A torcida pede e o Silas chama o Odair, a galera explode.
Nosso Messi entrou bem no jogo, dando muito trabalho. Entra o Ferdinando com sua potência, o AVAÍ melhora e começa a pressionar. De repente a bola sobra para o Evando, o dono da ilha, tinha que ser pra ele, é um predestinado. Ele ajeita e solta o pé, o goleiro bobeia e aceita pelo meio das pernas.
Sacode a Ressacada. A explosão de alegria da massa azurra é estonteante. Lágrimas nos olhos da maioria dos presentes, a felicidade era total. Faltavam 10 minutos e estaríamos com o acesso assegurado. Jogo terminando, a torcida cantando e as lágrimas voltam, é muita emoção.
O mesmo juiz que apitou o jogo que nos tirou da Série A e por ironia do destino também apitou o jogo que nos colocou na Série A, apita o final do jogo.
Cantos, choro, abraços, beijos, contemplação ao espetáculo da comemoração dos jogadores e comissão técnica no gramado, tudo ao mesmo tempo. A alegria era total, ninguém arredava o pédo estádio.
Comprei uma bandeira oficial e trouxe pendurada no carro. Vamos para o Koxixo's, mas antes passo no Itacorubi para deixar minha mãe e buzinar na rua dela até acabar a buzina, isto estava entalado.
No Koxixo's a festa já estava fervendo. Milhares de AVAIANOS ocupavam todo espaço, bandeiras para todos os lados. Para fechar com chave de ouro esta conquista "molhada", chuva na comemoração.
Chegam os jogadores com o carro de bombeiros, Martini abra alas com uma peruca azul, no segundo carro vem o Batista na ponta fazendo o créu. A felicidade estampada no rosto de cada jogador, de cada torcedor não sai da memória.
Que momento mágico, que dia, que emoção. Dia 11/11, o dia que o AVAÍ carimbou o passaporte para Série A.
____________________________
Fotos: http://decanhota.blogspot.com

2 comentários:

Saulo disse...

Realmente foi um dia para ser lembrado por muito tempo. A ilha parou de vez e o Brasil todo viu o Avaí conquistar essa vaga tão sonhada e que vai ver mais ainda no ano que vem.

Anônimo disse...

Bom, estamos curtindo a ascensão do Avai para a série A. Quero aqui nestas linhas dizer a todos os blogueiros que eu estou muito orgulhoso de todos, cada um a sua maneira e a jeito soube trazer informações, incentivo e acima de tudo apoio ao trabalho da diretoria, comissão técnica e jogadores. Eu também que mesmo com pouca experiência em matéria de blog digo que aprendi com muitos blogueiros desta nação Azurra. Fico muito feliz de ter feito parte e ter colaborado um pouquinho nesta linda caminhada.
Mesmo sem conhecer pessoalmente a cada um de vocês eu posso dizer que é muito gratificante ter esse contato mesmo virtual e de interação.
Eu Seu Cunha quero do fundo do meu coração dar meus parabéns a cada um de vocês blogueiros dessa nação, vamos curtir, nosso Avai esta na série A. Parabéns a nossa diretoria e jogadores, assim com comissão técnica e todos os funcionários do clube.
PARABÉNS A TODOS OS AVAINOS E AVAIANAS, AVAI AGORA É DA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO, ESTARÁ ENTRE OS 20 MELHORES DO BRASIL.

EU TO K TO RINDO À TOA E NA SÉRIE A EM 2009