sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Solidariedade no futebol

A solidariedade do povo brasileiro realmente é enorme. Chegam donativos de todas as partes do país, e isto é muito importante pois é complicado até para comprar qualquer alimento, seja por falta de dinheiro ou mesmo por falta do que comprar. E agora a maior necessidade é de produtos prontos para consumo como bolachas, barras de cereal, enlatados, etc., além de fraldas, cobertores, roupas e comidas para bebês e crianças. Este foi o apelo do prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinunbing.
Que o povo brasileiro está contribuindo todos sabemos, mas e o futebol?No futebol vemos muitas campanhas pelos time Brasil a fora. O São Paulo mobilizou seus jogadores e comissão técnica no chamado e arrecadará donativos no jogo cotnra o Fluminense domingo.
Em Porto Alegre, a torcida do Inter que foi assistir ao primeiro jogo da final da Sulamericana em telões no Gigantinho levou doações e arrecadou 250kg de alimentos. O Grêmio também está fazendo campanha de arrecadação. O povo gaúcho que tanto desfruta das nossas praias está muito engajado nesta onda de solidariedade como se vê na tv e nas rádios.
Temos nosso último jogo amanhã contra o São Caetano, e está aí mais uma oportunidade de ajudar. Além da campanha do SouAvaiano que está arrecadando no Kobrasol e no Centro, quem preferir levar no jogo, o AVAÍ recolherá também. Doei alimentos e cobertores na campanha do SouAvaiano e amanhã levarei roupas no AVAÍ. Quem puder, por favor, colabore também.Outra coisa que foi bonita, no jogo do Inter X Estudiantes, paree que até os argentinos respeitaram 1 minuto de silêncio pelas vítimas, seria muito bonito se a torcida respeitar amanhã também.

Nenhum comentário: