terça-feira, 21 de setembro de 2010

Antes tarde do que nunca

Começou com a demissão (ou exoneração do Delegado como diz o Bruno) do Lopes e do Sávio ontem.
Mas como a água começou a bater, não ficou por aí. Como já foi falado na maioria dos blogs, a diretoria nos convidou para uma reunião hoje, juntamente com os "cabeças do orkut" e torcidas organizadas, para apresentar e discutir algumas formas de trazer aqueles torcedores que foram enxotados neste ano, aqueles VERDADEIROS AVAIANOS que são muito mais que 300.
O e-mail foi enviado pelo Vandrei, coordenador de comunicação do clube. Como não poderei comparecer sugeri algumas coisas para ele e que vejo como pontos importantes a serem discutidos nesta reunião e implementadas urgentemente.
Primeiro é a REAL redução de ingressos. Não adianta vir com promoções, o time precisará da torcida até o final do campeonato, portanto tem que ser um valor permanente. E também não vai adiantar reduzir em 50% o ingresso, passando para 30,00 e 50,00, estes são os valores praticados na maioria dos estádios do país e por clubes que oferecem muito mais do que uma luta contra o rebaixamento. Tem que pegar o setor E, que tem uma grade que separa do D por causa do setor misto e cobrar uns 30,00 ali, e nos setores descobertos cobrar em torno de 15,00. No caso específico do jogo contra o Flamengo, para aproveitar a torcida visitante e dar aquela "mordidinha" vende ingresso casado, que dê direito a 2 ou 3 jogos, aí sim com um valor maior que corresponda a esta quantidade de jogos.
Em segundo, redução também do valor da mensalidades, para que o sócio volte, aos preços do ano passado. No máximo com um pequeno reajuste, mas nada próximo do absurdo que foi, por exemplo, o aumento nos setores C e E que passaram de 55,00 para 95,00.
Em terceiro, o AVAÍ vir a público explicar a situação, justificar a redução e reconhecer que se equivocou ao pensar que o velho torcedor, aquele que saía rouco do estádio, não seria importante, mas sim os que tem mais condições de pagar uma alta mensalidade mas que vão embora 20 minutos antes para escapar da fila.
O Rafael Botelho lembrou uma coisa importante. Quantos jogos nós empatamos ou viramos em 2007, 2008 ou 2009 nos minutos finais? Vários, um exemplo épico foi a nossa primeira vitória no ano passado contra o Fluminense naquela patada do Léo Gago. E quantas vezes fizemos isto neste ano? Alguém lembra de alguma? Eu não lembro.
O AVAÍ precisa do povão, mas o povão não tem condições de pagar os valores cobrados hoje em dia. Só unindo forças é que conseguiremos escapar neste ano, a situação está complicada. Aguardarei pelo resultado desta reunião e espero que tenhamos um final totalmente diferente da reunião feita no início do ano quando o clube tentou convencer os blogueiros que a política de mensalidades estava correta. Ficou provado que não estava.

Nenhum comentário: