segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nada como uma chuvinha para lavar a alma

Para relembrar os bons tempos, as grandes batalhas e as vitórias históricas de 2008, nada melhor do que uma chuva incessante para carimbar uma bela apresentação vitoriosa que, se Deus quiser, foi o primeiro passo para sairmos deste atoleiro que nos metemos. E parece mesmo que existe uma química perfeita entre o time azurra e a chuva, São Pedro é AVAIANOS. É claro que já perdemos com chuva, mas nossas vitórias mais marcantes sempre vem molhadas. E ontem não foi diferente.
Não fomos muitos torcedores, até por causa do tempo chuvoso, da sequência de maus resultados, do adversário, da posição da tabela, etc., mas mostramos que estamos juntos com o time. Os poucos mais de 4.100 apaixonados empurraram o time para vitória desde o início. E o time correspondeu. Mostraram que tem condições de reverter a situação, é só querer, e aprece que não queriam e agora querem.
O time mostrou atitude, raça, vontade de vencer. Uma jogada emblemática foi, numa falta para o Ceará, quando o Davi deu um carrinho, se jogou na frente da bola para tentar impedir o chute do adversário. O Davi, um jogador que todos reclamam ser um "jogador mandrião", sem raça, lutando daquela forma, mostrou que o time estava realmente comprometido.
No início comentei com o pessoal que estava assistindo o jogo comigo, ali no parapeito do Setor A, que tínhamos que fazer um gol logo pois com menos de 5 minutos eles já estavam fazendo cera. Ainda bem que o Rudnei de um jeito de resolver isto. O time inteiro foi muito bem. Destaque para o retorno seguro do Zé Carlos, o excelente primeiro tempo do Jéferson, a vontade do Patric que com 40 minutos do segundo tempo estava correndo lá na linha de fundo com aquele campo pesado, a boa partida da nossa defesa, o Marcelinho também deu uma nova cara para o ataque, mas principalmente o Diogo Orlando que para mim foi o melhor jogador da partida.
Vencemos a nossa primeira final, estaremos com o time até o final e esperamos reciprocidade com muita raça e vontade de vencer. E acredito que podemos trazer algum pontinho lá do Rio. Voltei a confiar neste time, novamente de guerreiros.

Nenhum comentário: